Voltando pra casa… Em busca da primeira vitória na temporada, Atlético recebe o Itumbiara na sua nova casa - Futebol Goiano

09 fev, 2018

Voltando pra casa… Em busca da primeira vitória na temporada, Atlético recebe o Itumbiara na sua nova casa


Foto: reprodução


Depois de 8 anos, o Atlético volta a atuar na sua verdadeira casa. Neste sábado o dragão vai receber o Itumbiara, e o palco do jogo será o estádio Antônio Accioly. A última partida do clube rubro-negro por lá, foi pelo Goianão de 2010, quando sofreu uma derrota de goleada para a Anapolina, 3 a 0. Depois disso várias tentativas de restauração do estádio foram feitas, mas sem sucesso nenhum.

VERSÃO 2010

VERSÃO 2018

Agora a diretoria Atleticana pois em prática o projeto, e conseguiu colocar a caverna do dragão em atividade. Esta revitalização foi possível graças a uma boa negociação que o time rubro-negro conseguiu no ano passado, quando vendeu o atacante Everaldo para o futebol mexicano. Além das novas arquibancadas totalmente refeitas, foram reconstruídos os muros, reformados os vestiários, e uma nova fachada super moderna, e a loja do clube que será instalada no local. O custo da revitalização foi de pouco mais de 1,5 milhão.

O Estádio Antônio Accioly foi palco do ressurgimento do clube rubro-negro em 2005, foi lá que o dragão conquistou o seu retorno para elite do Goianão. Desde então o clube só cresceu, conquistando títulos, acessos importantes, e um salto fantástico no ranking da CBF. Um dos torcedores símbolo do Atlético, Betão, como é conhecido o seu Albertino da Silva, vive um momento de imensa felicidade. Apaixonado pelo Atlético, ele comemora a volta do Aciolly, e confia que na “caverna do dragão” o Atlético irá reagir no campeonato.

Proprietário de um Bar, Betão decorou todas as paredes com fotos históricas.

“O Accioly é a nossa casa, tenho certeza que lá nós vamos iniciar uma arrancada no campeonato, e vamos rumo ao título. Todo Atleticano se sente mais motivado quando o jogo é na Campininha, o clima é diferente, e o calor da torcida chega até os jogadores”, afirmou o torcedor apaixonado do Dragão.

Mas por enquanto este contato não será possível, já que o confronto deste sábado será com portões fechados por falta de laudos. O encontro do torcedor com o novo Accioly deve acontecer na última rodada da primeira fase, diante do Iporá. Não será antes porque os confrontos como mandante serão contra Goiás e Vila Nova.

 

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO X ITUMBIARA

Árbitro: Eduardo Tomaz
Assistente 1: Bruno Pires (Fifa)
Assistente 2: Paulo César Almeida

Estádio Antônio Accioly (em Goiânia)

Dia 10/02/2018 – às 16h30

Atlético: kléver; Jonathan, William Alves, René e Bruno Santos; Diego Silva, Rodrigo e Tomas Bastos; Cristhyan, Júlio César e Élder santana. Técnico: Cláudio Tencatti

Itumbiara: Erivelton; Fabinho, Rogélio, Fernando e Bruninho; Mateus Magro, Elias, Érico Júnior e Gustavo; Roni e Abuda. Técnico: Silvio Criciúma


Compartilhe essa notícia





BUSCA RÁPIDA

Facebook YouTube Twitter Instagram