Vitória da eficiência… Anápolis domina boa parte do jogo, mas Anapolina é mais efetiva e sai com a vitória - Futebol Goiano

28 jan, 2018

Vitória da eficiência… Anápolis domina boa parte do jogo, mas Anapolina é mais efetiva e sai com a vitória


Um domingo de clássico no Estádio Jonas Duarte, e como sempre, Anápolis e Anapolina fizeram um duelo bem disputado. Em situações diferentes na tabela, Anápolis e Anapolina tinham em comum a necessidade de vencer. O Anápolis dominou boa parte da  partida, mas a Anapolina foi eficiente para aproveitar a chance que  teve com Vitor Xavier, e vencer por 1 a 0.

Quando a bola rolou o Anápolis tomou as primeiras iniciativas. Logo aos cinco minutos Laionel cruzou na área, mas o goleiro Rodrigo Calaça se antecipou ao atacante Pedro Henrique. O Anápolis voltou a chegar, desta vez no cruzamento de Neilson para Gleison. Mas o atacante do Anápolis que estava quase na linha do gol foi travado.

No primeiro tempo a Anapolina não criou nenhuma chance clara, e só assustou aos 12 da segunda etapa. Foi quando Jacó fez boa jogada, mas acabou desequilibrando na hora do chute, que passou rente a trave do goleiro Samuel. O Anápolis seguiu dominando o jogo, e aos 21 do segundo tempo repetiu um lance da primeira etapa. Laionel cruzou, e Gleison chegou batendo de primeira, obrigando Calaça a fazer ótima defesa.

Mas se tem algo que é bom em uma partida de futebol é o fator surpresa. Vitor Xavier mal entrou na partida, e aproveitou cruzamento para abrir o placar para a Xata, aos 28 do segundo tempo. Depois do gol a rubra cresceu, e por pouco não marcou o segundo com o lateral Marquinhos em cobrança de falta.

O Anápolis ainda teve a chance de empatar, aos 45 minutos Garutti mandou a mão na bola dentro da área, pênalti. Laionel assumiu a responsabilidade, e mandou no travessão, confirmando a derrota do Galo. Na próxima rodada o Anápolis vai enfrentar o Atlético no estádio Olímpico, quarta-feira às 19h30. Já a Anapolina recebe a Aparecidense às 20h30.

 

FICHA TÉCNICA

Estádio Jonas Duarte, (Anápolis)

Dia 28/01/2018

Arbitro: Bruno Rezende
Assistente 1: Leone Carvalho              Assistente 2: Hugo Corrêa

Anápolis: Samuel; Neilson (João de Deus), Robson, Victor Carvalho e Paulo Victor; Leandro Bulhões, Eurico (Netinho), Everton Luiz e Laionel; Gleisson (Daisson) e Pedro Henrique. Técnico:Karmino Colombini.

Anapolina: Rodrigo Calaça; Diogo Rangel (Gilberto), Jonas, Guilherme Garutti e Marquinhos; Bruno Henrique, Milton Júnior e Esquerdinda; Robson (Carlos Henrique), Guilherme (Vitor Xavier) e Jacó. Técnico: Vilson Taddei.

Compartilhe essa notícia





BUSCA RÁPIDA

Facebook YouTube Twitter Instagram