Vila Nova tropeça em mais um jogo em casa, e praticamente dá adeus ao acesso para série A - Futebol Goiano

15 nov, 2017

Vila Nova tropeça em mais um jogo em casa, e praticamente dá adeus ao acesso para série A


Foto: reprodução/premiere


O Vila Nova tinha uma grande chance de encostar no G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B na noite dessa terça-feira, mas acabou sendo surpreendido pelo Figueirense, que luta contra o rebaixamento, no estádio Serra Dourada e não passou de um empate por 1 a 1 depois de sair atrás no marcador.

O ponto ganho mantém os goianos na sétima posição, com 55 pontos, a cinco do Paraná, primeira equipe dentro do pelotão de acesso à Série A. O que nenhum torcedor do Vila esperava é que logo aos quatro minutos de jogo, em um contra-ataque fatal, os catarinenses fossem abrir o placar. Mas foi exatamente isso que aconteceu. Luidy não desperdiçou a oportunidade e fuzilou o goleiro Luis Carlos já dentro da área.

Apesar do caráter decisivo para ambas as equipes, o jogo ficou muito truncado, com poucas oportunidades de gol. Mesmo assim, ainda antes do intervalo, aos 44, o time colorado acabou achando um gol. Alan Mineiro cobrou falta na área, Wesley Matos desviou e Claudinei aproveitou indecisão da defesa do Figueira para completar para o fundo do gol.

Na etapa final, o confronto seguiu equilibrado. Se o Figueirense chegava com perigo, o Vila Nova não demorava a responder e vice-versa. Aos 22, os goianos chegaram a virar o jogo, mas o lance foi anulado porque Alemão estava em posição de impedimento. Sorte atrás, azar na frente. Cinco minutos depois, Jorge Henrique ficou em condição de garantir a vitória dos visitantes, mas errou o chute e fez todos seus companheiros lamentarem muito dentro e fora de campo.

Dessa forma, não teve jeito. Fim de jogo com um empate que não agradou a ninguém no Serra Dourada. Se o Paraná pelo menos empatar um dos dois jogos que restam, já será o suficiente para tirar o Vila do páreo. Agora,  será necessário um milagre para o time colorado conquistar o acesso. Na próxima rodada, o Vila Nova visitará o Náutico às 17h30 do sábado.

FICHA TÉCNICA:
VILA NOVA 1 X 1 FIGUEIRENSE

Estádio Serra Dourada, em Goiânia.
Dia 14 de novembro de 2017
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Dibert Pedrosa (RJ)

Público: 1.737 pessoas  Renda: R$ 24.240,00

VILA NOVA: Luis Carlos; Anderson Luis, Alemão, Wesley Matos e Gastón Filgueira; PH (Marcelinho), Claudinei, Maguinho (Alípio), Ruan, Alan Mineiro; Lourency (Jenison). Técnico: Hemerson Maria

FIGUEIRENSE: Saulo; Dudu (Ferrugem), Henrique Trevisan, Naylhor e João Lucas; Zé Antônio, Dudu Vieira e Luidy; Jorge Henrique, João Paulo (Guilherme Lazaroni) e Henan. Técnico: Milton Cruz


Compartilhe essa notícia





BUSCA RÁPIDA

Facebook YouTube Twitter Instagram