Sem Walter, Atlético segue preparação para decisão de domingo contra o Cruzeiro, e pode assumir liderança do returno - Futebol Goiano

20 set, 2017

Sem Walter, Atlético segue preparação para decisão de domingo contra o Cruzeiro, e pode assumir liderança do returno


O Atlético terá uma verdadeira batalha no próximo domingo, em um jogo que pode representar o sonho de permanência na elite do futebol Brasileiro. O adversário é o Cruzeiro do ex-técnico da seleção Brasileira, Mano Menezes, que deve escalar uma equipe alternativa contra o Dragão. Como na quarta-feira, o time Mineiro vai decidir a copa do Brasil contra o Flamengo, ele irá poupar alguns titulares.

Mesmo diante dessa situação, todos sabem que a raposa possui um forte elenco, e a tendência é que Arrascaeta seja titular no domingo. Do lado rubro-negro, o pensamento é apenas de manter o bom momento no campeonato, e buscar a vitória que pode deixar o clube a um jogo de deixar a zona do rebaixamento.

Se vencer o confronto de domingo, o Atlético pode ficar dois pontos do décimo sexto, e ai poderá diante do Avaí em Florianópolis, deixar a zona do rebaixamento. Mas o dragão terá um problema, já que o atacante Walter recebeu o terceiro amarelo, e vai desfalcar o Atlético. A tendência é que Alisson faça sua primeira partida como titular, e quem sabe se inspire na temporada 2016, quando numa ausência de Viçosa, ele entrou e tomou a posição.

Em relação a Walter, um outro detalhe chama a atenção, e claro que se trata de uma declaração curiosa. Em entrevista coletiva, ele ressaltou que o maior sonho dele, é defender o Sport Recife, clube o qual ele torce desde criança. Sobre a reação do time Atleticano, ele fez questão de ressaltar que apenas a imprensa já dava o time como rebaixado.

Apesar disso não ser uma verdade, já que a própria diretoria chegou a entregar os pontos, o atacante sempre acreditou mesmo. Ao final do primeiro turno, quando o Atlético estava com apenas 12 pontos, o jogador deu a seguinte declaração ao canal Sportv, “Olha, fica até repetitivo. Mas é só levantar a cabeça que ainda tem como sair dessa. Acabou o primeiro turno agora. É ver certinho o que nosso time errou nesse primeiro turno, para voltar melhor no segundo”, afirmou o atacante.

Neste segundo turno, o Atlético tem a terceira melhor campanha, somou 10 dos 15 pontos disputados, e só está atrás do Botafogo e Avaí. Se vencer o Cruzeiro, o dragão além de ficar mais próximo de deixar o z4, pode assumir a liderança do segundo turno, o que pode dar uma moral extra.


Compartilhe essa notícia





BUSCA RÁPIDA

Facebook YouTube Twitter Instagram