Reta final… Nos últimos dias de preparação antes de iniciar o Goianão, clubes do interior realizam amistosos - Futebol Goiano

11 jan, 2018

Reta final… Nos últimos dias de preparação antes de iniciar o Goianão, clubes do interior realizam amistosos


O Goianão 2018 está chegando, na próxima semana a bola vai rolar para os 10 clubes que estão na elite do estadual.

De olho na sua estréia diante do Goiás, a Aparecidense recebeu o Brasiliense em Aparecida de Goiânia. O camaleão saiu na frente já no segundo tempo, aos 15 minutos Aleilson marcou. Oito minutos depois, Luquinhas empatou para o Brasiliense. Um fato que chamou a atenção no confronto foi a presença de jogadores mais veteranos, como o atacante Nonato do lado da Aparecidense, e do lateral Cicinho que está de volta ao futebol pelo Brasiliense.

Além deles, o meia Souza e o atacante Nunes também estão no time de Brasília. Em relação ao resultado, foi o segundo amistoso da Aparecidense e o segundo empate. O time titular começou com: Busatto; Rafael Cruz, Filipi Figueiró, Mirita e Hélder; Tiago Ulisses, Clécio, Kaio Wilker e Washington; Gilvan e Uederson. Na segunda etapa entraram vários jogadores, entre eles Aleilson e Nonato no setor de ataque, que tornaram a equipe mais agressiva.

Outro time goiano que não conseguiu vencer seu amistoso e já começa a preocupar o seu torcedor é o Itumbiara. Depois de ter levado uma goleada do Linense, o gigante dessa vez perdeu em casa para Patrocinense que disputa o campeonato Mineiro. O jogo terminou com a vitória por 2 a 1 do clube mineiro, com gols de Leomir e Marcelo para o Patrocinense, e o atacante Ronny diminuiu para o Itumbiara cobrando penalidade. Na equipe mineira o que chamou a atenção foram as presenças de três jogadores que conquistaram o acesso com a Abecat Ouvidorense no goiano da série C. O zagueiro Juninho, e os volantes Mário César e Bruno Moreno são titulares na equipe de Patrocínio. O Itumbiara estréia contra o Atlético na próxima quarta-feira.

A Anapolina fez mais um amistoso, e venceu mais um clube que irá disputar o campeonato Brasiliense. Depois de golear o Samambaia, agora a vítima foi o Ceilândia. O gol da vitória saiu de uma boa jogada do volante Milton Júnior, que foi concretizada com o gol do atacante Jacó.

O técnico Vilson Tadei optou por poupar alguns jogadores, entre eles, o atacante Pedro Oldoni. O esquema tático foi modificado em relação ao primeiro jogo, com apenas um atacante e dois meia bem ofensivos. A formação inicial teve: Rodrigo Calaça; Diogo Rangel, Jonas, Guilherme Garutti e Marquinhos; Bruno Henrique, Milton Júnior e Guilherme; Vitor Xavier e Esquerdinha; Jacó. A Anapolina estréia na próxima quarta-feira diante do Grêmio Anápolis.

O Iporá do técnico Everton Goiano também realizou amistoso, e venceu o Araguaia do Mato Grosso. O confronto terminou 2 a 0 para o Lobo Guará, que nesta temporada irá disputar pela primeira vez o campeonato Brasileiro série D. O primeiro gol foi do meia Elias ex-Atlético, que será o camisa 10 do clube Iporaense. O segundo gol foi marcado pelo outra meia, Rodriguinho. O time que iniciou a partida teve: Clériston; André, Hélder, Diego e Danilo; Júnior Capixaba, Bosco e Adrian; Rodriguinho e Elias; Júnior Brandão. A estréia do Iporá será na próxima quinta-feira dia 18, quando o Lobo irá encarar o Vila Nova no estádio Olímpico.


Compartilhe essa notícia





BUSCA RÁPIDA

Facebook YouTube Twitter Instagram