Que sufoco… Com muitas dificuldades Goiás vence o Boa Esporte nos pênaltis, e garante vaga na terceira fase da copa do Brasil - Futebol Goiano

21 fev, 2018

Que sufoco… Com muitas dificuldades Goiás vence o Boa Esporte nos pênaltis, e garante vaga na terceira fase da copa do Brasil


No Estádio Serra Dourada o Goiás enfrentou o Boa Esporte, em duelo válido pela segunda fase da Copa do Brasil. Mesmo com a presença do seu torcedor e o apoio da torcida esmeraldina, o Goiás teve dificuldades no primeiro tempo. O Esmeraldino abusava dos lançamentos, principalmente para Carlos Eduardo, sem sucesso. No primeiro tempo o time Esmeraldino teve vários escanteios a seu favor, mas também não soube aproveitar nenhum deles. Tentando criar novas alternativas para o setor ofensivo, o técnico Hélio dos Anjos voltou para o segundo tempo com Maranhão no ataque. A idéia do treinador alviverde era dar um pouco mais de opção ao ataque Esmeraldino. Carlos Eduardo era muito solicitado na primeira etapa, mas não mudou muita coisa no segundo tempo não. Quem continuou sendo utilizado foi mesmo Carlos Eduardo, que logo no início do segundo tempo fez uma excelente jogada. Ele passou pelo primeiro marcador do Boa Esporte, e quando entrou na área recebeu um carrinho frontal do marcador da equipe mineira. Mas o árbitro Rodrigo d’alonso de Santa Catarina não marcou o pênalti claríssimo para a equipe Alviverde. O jogo persistiu sem gols e terminou o mesmo no zero a zero. Na decisão por pênaltis foram várias cobranças, 16 no total. O especialista em defender penalidade Marcelo Rangel até que fez a parte dele, mas o zagueiro Eduardo Brock e o meia Léo Sena desafinaram desperdiçando as cobranças. Na última sessão das alternadas veio a classificação do clube alviverde goiano. Na oitava do Boa Esporte o chute na trave, e na oitava do Goiás David Duarte fez o gol da classificação. O time Esmeraldino agora aguarda o vencedor de Uberlândia e Coritiba, que jogam nesta quinta-feira. O primeiro jogo da terceira fase será no Estádio Serra Dourada em Goiânia.

 

FICHA TÉCNICA

Goiás (6) 0x0 (5) Boa Esporte

Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Árbitro: Rodrigo D’alonso (SC)

Público: 8.449 pagantes – 9.991 presentes  Renda: R$ 127.245,00

GOIÁS: Marcelo Rangel; Caíque Sá, David Duarte, Eduardo Brock e Jeferson; João Afonso, Léo Sena e Giovanni; Rafinha (Maranhão), Lucão (Júnior Viçosa) e Carlos Eduardo (Michael).

BOA ESPORTE: Fabrício; Joazi (Igor Ribeiro), Renato Assis, Caíque e Elivélton (Sapé); Hélder (Lucas Hulk), Amaral e Gabriel Pereira; Christiano, Alyson e Gerônimo.


Compartilhe essa notícia





BUSCA RÁPIDA

Facebook YouTube Twitter Instagram