No melhor jogo do Goianão 2017, Vila Nova e Aparecidense empatam, e colorado está na decisão com o Goiás - Futebol Goiano

25 abr, 2017

No melhor jogo do Goianão 2017, Vila Nova e Aparecidense empatam, e colorado está na decisão com o Goiás


A noite desta segunda feira tinha um significado pra lá de especial para os Vilanovenses, e não era por menos, afinal uma das equipes mais tradicionais do centro oeste precisava da classificação para não ficar fora pela décima segunda fez de uma final de Goianão. Já para o Camaleão poderia representar a segunda decisão de campeonato em três disputados.

PRIMEIRO TEMPO QUENTE

E o jogo começou com cara de decisão de campeonato, com a Aparecidense pressionando em busca do resultado. Não demorou muito e aos 15 minutos saiu o primeiro gol do jogo, com Tozin recebendo falta na entrada da área, cobrada por Washington e contando com desvio na barreira, 1 a 0 camaleão. O Vila respondeu, Mateus Anderson foi  lançado na ponta esquerda, mas o goleiro Pedro Henrique sai da área dando um carrinho e aliviando para Aparecidense. Mas aos 36 minutos o goleiro do Camaleão não pôde fazer nada, do meio da rua Geovane acertou um chutaço, e empatou o jogo. Mas jogo quente é aquele que sai gol até no último minuto, e foi o que aconteceu no finalzinho da primeira etapa. Aos 44 minutos Rafael Cruz cruzou, a bola desviou na zaga do Vila e bateu no travessão, na sobra Washington chutou Elisson defendeu e Hélder escorou pra rede, 2 a 1.

SEGUNDO TEMPO SUPER QUENTE

Se a primeira etapa foi quente, o segundo tempo saiu faísca, no que com toda certeza foi o melhor jogo do Goianão até aqui. Logo aos 12 minutos Mirita deu uma de atacante, e só não marcou porque o lateral Maguinho tirou na linha, salvando o tigre de levar o terceiro gol. O Vila Nova então resolveu dar a resposta,  Mateus Anderson fez boa jogada pela ponta esquerda e mandou para Moisés que fez o gol de empate do Tigrão, 2 a 2. Após o empate colorado o jogo ficou ainda mais emocionante, com ataque constante dos dois lados. E após uma cobrança de falta o zagueiro Alemão mandou o braço esquerdo na bola, Wilton Sampaio marcou pênalti para Aparecidense. O meia Murilo foi para cobrança, e o goleiro Elisson saltou no seu canto direito para defender e levar o Vila Nova a final do Goianão após 12 anos.

INVASÃO E DESABAFO
moises

O torcedor do Vila Nova que foi até o Aníbal Toledo não conseguiu conter a emoção, alguns foram as lágrimas, e outros invadiram o gramado para festejar com os jogadores, principalmente com Moisés. O atacante que marcou segundo gol do tigre, foi carregado pelos torcedores colorados, e assim como foi na conquista da série C do Brasileiro se tornou um dos heróis.

 

 

Ficha Técnica

SEMIFINAL – CAMPEONATO GOIANO 2017

APARECIDENSE 2×2 VILA NOVA

ESTÁDIO ANÍBAL TOLEDO (APARECIDA DE GOIÂNIA)

DATA: 24/04/2017 – ÀS 20 HORAS

ÁRBITRO: Wilton Sampaio (FIFA)

Público: 3.100 pagantes  Renda: R$ 95.250,00

APARECIDENSE: Pedro Henrique; Rafael Cruz, Robson, Mirita e Hélder; Foguinho, Washington(Elias), Murilo e Robert(Thiago Rômulo); Aleílson e Tozin(Cadu).

Técnico: Zé Teodoro

VILA NOVA: Elisson, Maguinho, Wesley Matos, Alemão e Jonathan; Fagner(Marcos Serrato), Geovane e Everton; Mateus Anderso, Moisés(PH) e Wallyson.

Técnico: Mazola Júnior


Compartilhe essa notícia





BUSCA RÁPIDA

Facebook YouTube Twitter Instagram