Maior artilheiro do futebol goiano dos últimos 4 anos, concede entrevista exclusiva para o Futebolgoiano.com.br - Futebol Goiano

30 out, 2017

Maior artilheiro do futebol goiano dos últimos 4 anos, concede entrevista exclusiva para o Futebolgoiano.com.br


O artilheiro é o ganha mais destaque no futebol, e neste caso, podemos citar como exemplo um que vem brilhando no futebol goiano. Com 38 anos de idade, Raimundo Nonato de Lima Ribeiro vive um dos melhores momentos na sua carreira como jogador de futebol. Mas quem é o Raimundo? Este é o primeiro nome, mas o segundo nome é o que ele utiliza na profissão que tanto ama. Nonato nasceu em Viseu, uma cidade no interior do Pará, e para conquistar o sonho de ser jogador de futebol, teve que fazer algumas escolhas difíceis.

– O começo nunca é fácil para um jogador de futebol, na maioria das vezes saímos de famílias sem condições, e as vezes precisamos largar a família para ir buscar os objetivos. Fui para Salvador, tive que largar minha família, superar a distância, e a saudade que era grande. Na mesma época muitos amigos não conseguiram passar pelas adversidades, e acabaram desistindo – afirmou Nonato.

Mas após passar por grandes obstáculos, Nonato começou a encontrar o seu caminho, ao se destacar como goleador do Bahia. O destaque com a camisa do tricolor Baiano, levou o jogador para Coréia do sul, e em 2006 recebeu o primeiro convite para atuar no futebol goiano. Mas as grandes temporadas de Nonato no futebol goiano, ainda estavam por vim.

Aqui em Goiás ele se casou com uma Goianiense, e em 2014, 2015 e 2016 ele foi artilheiro do Goianão da primeira divisão com a camisa do Goianésia. Em 2017 o Goianésia, clube o qual ele defendeu, foi rebaixado para divisão de acesso, e mesmo assim ele marcou 6 gols. Na divisão de acesso desta temporada ele foi artilheiro, marcou 11 gols vestindo a camisa da Anapolina. Agora ele está na Abecat, e já é o artilheiro isolado da série C do Goiano com 10 gols.

– Nunca tive preguiça de treinar, gosto bastante de me doar ao máximo no treinamento. Claro, eu não tenho mais aquela mesma explosão de quando iniciei, mas a disposição é a mesma. Hoje infelizmente, a gente muitos jogadores jovens, com 16 a 18 anos, preocupado apenas com a aparência – disse Nonato em entrevista ao repórter Rômulo César.

– Enquanto eu me sentir bem, gostar de jogar como eu gosto, eu não pensarei em parar. Até porque o nível técnico caiu demais, e isso só me fortalece a continuar jogando e ajudando os clubes por onde eu passar – afirmou o artilheiro.

Nonato não é simplesmente o artilheiro do futebol goiano, e sim do futebol nacional na temporada 2017. O maior goleador do futebol brasileiro no ano é Henrique Dourado do Fluminense, que marcou 30 gols nesta temporada. Nonato vem logo na sequência, com 27 gols marcados. Mas se ele é experiente, e tem faro de gol, será que não atuaria hoje em algum dos três clubes da capital que estão no Brasileiro?

– Eu tenho toda certeza que atuaria sim, e muito bem. Acho que não sou inferior a nenhum dos que aí estão, mas eles (clubes) não acham isso, só não sei porque.

Nonato está numa reta decisiva, e disputa no próximo domingo o que pode ser o seu segundo acesso na temporada 2017. No início do segundo semestre ele subiu juntamente com a Anapolina para Primeira divisão, e agora pode conquistar o segundo acesso e a segunda artilharia na mesma temporada. Mas qual seria o destino do goleador em 2018? Seria a Aparecidense?

– A conversa está bem adiantada, ainda faltam poucos detalhes para serem acertados. Tenho proposta de outros clubes, mas a prioridade é a Aparecidense. Até porque tanto o Coka que é o diretor, como o Wilson que é o presidente, fizeram questão de se deslocarem para acompanhar meus jogos. Hoje de 0 a 10, eu diria que a chance de fecharmos é 9, o número da minha camisa – concluiu o artilheiro Nonato.


Compartilhe essa notícia





BUSCA RÁPIDA

Facebook YouTube Twitter Instagram