Lutando por um acesso, Vila Nova terá prejuízo financeiro e numérico no clássico do dia 14 - Futebol Goiano

02 out, 2017

Lutando por um acesso, Vila Nova terá prejuízo financeiro e numérico no clássico do dia 14


O Vila Nova vem conquistando heroicamente, o seu espaço dentro do G4 da série B. Entre os 20 clubes que disputam a competição, o time colorado goiano é o que mais esteve dentro do grupo de acesso. Agora, uma decisão pode ser muito prejudicial ao clube, tanto financeiramente, quanto na parte de tirar proveito do fator mando de campo.

O juiz da 3ª Vara da Fazenda Pública Estadual, Élcio Vicente, decidiu que o clássico entre Vila Nova e Goiás, pela 29ª rodada da Série B no dia 14 de outubro, será disputado com no máximo 16 mil torcedores. Sendo assim, serão 8 mil ingressos para cada torcida. A advogada do Vila Nova, Neliana Fraga, afirmou que o clube não concorda com a decisão, e que o Vila Nova está sendo prejudicado com a mesma.

Um recurso já foi impetrado, para que a decisão seja revista. No pedido, a advogada do Vila Nova pede liberação geral, sem limitação de público ou torcida única. Vale lembrar, que na semana passada o juiz decidiu que em 2018 os confrontos entre os dois clubes serão com torcida única. A tendência, é que os ingressos para o clássico do dia 14, tenha o maior valor cobrado pelo time colorado na temporada. A única forma do Vila Nova amenizar o prejuízo, que pode chegar a meio milhão. Já do lado do Goiás, o departamento jurídico não irá recorrer, até porque, o clube corria o risco de não ter seu torcedor no estádio, e contar com 8 mil já foi uma conquista.


Compartilhe essa notícia





BUSCA RÁPIDA

Facebook YouTube Twitter Instagram