Jogando em casa pela primeira vez nesta Copa do Brasil, Goiás encara o Cuiabá no Serra Dourada - Futebol Goiano

07 mar, 2017

Jogando em casa pela primeira vez nesta Copa do Brasil, Goiás encara o Cuiabá no Serra Dourada


O Goiás jogará pela primeira vez nesta edição da Copa do Brasil perto de sua torcida. O time esmeraldino recebe o Cuiabá nessa quarta-feira (8), às 19h30, no Serra Dourada, pelo primeiro jogo da terceira fase do torneio nacional. Até aqui, o Verdão realizou duas partidas: a primeira contra o Itabaiana, em Sergipe e a segunda diante do Boa Esporte, no interior de Minas Gerais. Com expectativa de um bom público, promoção especial para as mulheres e muita festa, o Alviverde tentará um bom resultado em casa para chegar no jogo de volta mais tranquilo e com vantagem.

Nesta terça-feira (7), o Goiás realizou seu último treino no CT Edmo Pinheiro antes da partida pela Copa do Brasil. No final de semana, pelo Campeonato Goiano, o atacante Léo Gamalho havia ficado de fora por cumprir suspensão. No torneio nacional o jogador estará de volta ao time titular. O técnico Gilson Kleina escalou o Verdão da seguinte maneira: Marcelo Rangel, Pedro Bambu, Fábio Sanches, Everton Sena e Patrik. Vitor Bolt, Léo Sena, Tiago Luis e Juan. Carlos Eduardo e Léo Gamalho.

O Cuiabá vem de estreia pela Copa Verde. No domingo (5), o time de Mato Grosso encarou o Rondoniense, em Porto Velho e empatou por 0 a 0. O Cuiabá deve vir à campo com o mesmo elenco titular que jogou pelo final de semana: Henal, Jean, Douglas, Heverton, Carlão, Alisson, Igor, Fernando, Alex Sandro, Dakson e Jeffinho.

Superação 

O Goiás teve duas derrotas consecutivas no Campeonato Goiano antes de encarar o Boa Esporte. Mas o Verdão se superou e conseguiu passar à terceira fase da Copa do Brasil. No estadual, no último domingo, voltou à vencer, e muito bem. O adversário da vez foi o Goianésia, por 4 a 2, na Serrinha. Agora, o time Alviverde passa por um momento delicado fora de campo. Um dos ídolos do clube, Walter, teve uma rescisão de contrato amigável com o Goiás e não jogará mais com a camisa esmeraldina após agredir o goleiro prata da casa, Matheus. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (6). Além disso, alguns torcedores estão se mostrando insatisfeitos com o trabalho do técnico Gilson Kleina, fazendo até mesmo protestos para que ele saia. Mas o grupo já demonstrou estar em perfeita sintonia com o treinador e tem mais uma oportunidade de mostrar isso à torcida.

O caminho até aqui 

O Goiás estreou contra o Itabaiana, no estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana (Sergipe) e venceu, sem dificuldades, por 4 a 2. Na segunda fase, encarou o Boa Esporte no estádio Melão, em Varginha (Minas Gerais). Os 90 minutos não foram suficientes para decidir o vencedor e, diferentemente da primeira fase, na segunda, o empate não dava vantagem ao time visitante. Assim, a classificação foi disputada no pênaltis, onde Marcelo Rangel brilhou e defendeu três, garantindo o Verdão na terceira etapa do torneio. O Cuiabá eliminou o Rondoniense na primeira fase, e a Ponte Preta na segunda, também nas penalidades.

Retrospecto 

Esta será a terceira vez em que Goiás e Cuiabá se encontram pela Copa do Brasil. Em 2004, jogando pela primeira fase (quando ainda era disputada em dois jogos), o time esmeraldino venceu as duas partidas e seguiu na competição. No jogo de ida, em Cuiabá, o Verdão venceu por 1 a 0. No de volta, no Serra Dourada, deu Goiás novamente, mas dessa vez com o placar um pouco mais largo: 3 a 1 para os donos da casa. Nesse ano, o Alviverde chegou até às oitavas de final, quando foi eliminado pelo Palmeiras, nos pênaltis (após os dois jogos terem ficados empatados em 1 a 1), em São Paulo.

FICHA TÉCNICA   

Copa do Brasil: 3ª fase
Jogo: Goiás x Cuiabá
Data: 8/03/2017
Horário: 19h30 (de Brasília)
Estádio: Serra Dourada
Cidade: Goiânia

Árbitro: Luís César de Oliveira Magalhães (CE)
Assistentes: Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Anderson Moreira de Farias (CE)
4º Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)

GOIÁS: Marcelo Rangel, Pedro Bambu, Fábio Sanches, Everton Sena e Patrik. Vitor Bolt, Léo Sena, Tiago Luis e Juan. Carlos Eduardo e Léo Gamalho. Técnico: Gilson Kleina.

CUIABÁ: Henal; Jean, Douglas, Heverton, Carlão, Alisson, Igor, Fernando, Alex Sandro, Dakson e Jeffinho. Técnico: Roberto Fonseca.


Compartilhe essa notícia





BUSCA RÁPIDA

Facebook YouTube Twitter Instagram