Itumbiara vence Rio Verde fora de casa e “alivia” pressão - Futebol Goiano

12 mar, 2017

Itumbiara vence Rio Verde fora de casa e “alivia” pressão


Na tarde deste domingo, 12, o Itumbiara foi até o estádio Mozart Veloso do Carmo para enfrentar os donos da casa, o Verdão do Sudoeste. Se a torcida do Rio Verde se mostrava esperançosa, após vencer o Goiás e dar sufoco no Vila Nova, fora de casa, o Itumbiara fez questão de “jogar água no chopp” do Rio Verde. Os visitantes, em mais uma tarde inspirada de Gilmar, venceram a sua primeira partida do Goianão por 3 a 1.

Primeiro tempo

Se o Gigante do Vale não mostrava iniciativa em suas partidas do Goianão, a postura da equipe comandada por Luizinho foi totalmente diferente. Jogando fora de casa, no forte calor de Rio Verde, o Itumbiara foi para cima e logo aos três minutos, Gilmar foi derrubado na área e o pênalti foi marcado. O próprio Gilmar, artilheiro do time, cobrou e abriu o placar para os visitantes.

Não demorou muito para o Itumbiara ampliar. Aos 12 minutos, Vanilson recebeu, ganhou da zaga do Verdão do Sudoeste e tocou para trás, Neto, sem marcação chegou para marcar o segundo do Gigante do Vale. Pouco tempo depois, o Rio Verde diminuiu, o atacante André Luis chegou a pouco tempo e vem marcando gols decisivos, contra Goiás, Vila Nova e desta vez contra o Itumbiara. Aos 27 minutos, o atacante recebeu e finalizou, para vencer o goleiro Calaça e diminuir.

O ritmo da partida diminuiu na reta final, o forte calor contribuiu para que a partida perdesse o ritmo. O Rio Verde ainda teve poucas chances, mas não concretizou em gol.

Segundo tempo

A segunda etapa começou bem parecida com o primeiro tempo, logo aos 5 minutos, Gilmar recebeu na entrada da grande área e finalizou rasteiro, Tom espalmou para fora. Aos 9 minutos, o goleiro do Rio Verde não teve chance, Gilmar, pela segunda vez na partida, estufou as redes dos donos da casa ao completar de cabeça, o cruzamento de Labarthe.

Aos 13 minutos o Rio Verde bem que tentou, mas a finalização parou na trave do goleiro Calaça. Os donos da casa continuaram na pressão, mas sem muito esforço e sem criar grandes chances.

Próxima rodada

Agora o Rio Verde viaja para Iporá, onde enfrenta os donos da casa no estádio Ferreirão as 15h30 no próximo domingo, 15. Já o Itumbiara volta para casa, onde vai receber o Goianésia, também no próximo domingo, as 16 horas no estádio JK.

FICHA TÉCNICA 

Campeonato Goiano: 9º rodada
Jogo: Rio Verde x Itumbiara
Data: 12 de Março, 2017
Horário: 16 horas (de Brasília)
Estádio: Mozart Veloso do Carmo

Árbitro: Breno Souza
Assistente 1: Adaílton Fernando
Assistente 2: César Ramos
4º Árbitro: Gabriel Queiroz

Rio Verde: Tom; Bruno Leite, Pierre, Ito (Hebert) e Roger Guerreiro; Bruno Sabino, Victor Hugo, Iago e Rogerinho; André Luis e Léo Guerreiro Técnico: Régis Amarante

Itumbiara: Calaça; Douglas, Sergio, Ricardo Bierhals (Dimas) e Guto; Matheus Magro, Romarinho, Labarthe (Thiago) e Neto; Vanilson e Gilmar (Nandinho) Técnico: Luizinho


Compartilhe essa notícia





BUSCA RÁPIDA

Facebook YouTube Twitter Instagram