Ídolo como goleiro, Harlei deve voltar ao Goiás nas próximas semanas, e assumir cargo vago no clube - Futebol Goiano

07 nov, 2017

Ídolo como goleiro, Harlei deve voltar ao Goiás nas próximas semanas, e assumir cargo vago no clube


Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás e.c


Natural de Belo Horizonte, Harlei foi revelado pelo Cruzeiro e passou por Comercial e Vila Nova antes de chegar ao Goiás, em 1999. Ficou 15 anos no Verdão e, com 831 partidas, se tornou o jogador que mais vestiu a camisa esmeraldina. Neste período, conquistou o bicampeonato brasileiro da Série B, se sagrou sete vezes campeão goiano e foi tri da extinta Copa Centro-Oeste.

Depois de encerrar a carreira, o jogador iniciou a função de gestor de futebol. A primeira temporada foi em 2016, quando acabou sendo demitido depois do rebaixamento esmeraldino para a Série B do Brasileiro. Harley passou 11 meses longe do alviverde, e o ex-jogador aproveitou para realizar diversos cursos, como o de Gestão Técnica em Futebol, promovido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Retornou para uma segunda passagem, foi o responsável pela contratação de vários jogadores que estão no elenco, entre eles Marcelo Rangel e Michael. Mas após o vazamento de áudios em que o goleiro criticava o então presidente Sérgio Rassi, acabou deixando o cargo. Agora o comando mudou, e pela terceira vez o goleiro deve assumir a gestão de futebol do clube alviverde. Em entrevista na FGF TV, o presidente Marcelo Almeida confirmou a possibilidade de Harley Menezes ser o gestor de futebol do Goiás.

O ex-goleiro já se reuniu com o técnico Hélio dos Anjos, e juntos já teriam formatado um planejamento para 2018. O contrato de Hélio dos Anjos tem uma cláusula específica, em que confirma a renovação automática em caso da permanência na série B. O Goiás estréia na temporada 2018 no dia 17 de Janeiro, quando terá início o Goianão.


Compartilhe essa notícia





BUSCA RÁPIDA

Facebook YouTube Twitter Instagram