Goiás volta a perder no Brasileiro, e pode entrar na zona do rebaixamento para série C - Futebol Goiano

06 set, 2017

Goiás volta a perder no Brasileiro, e pode entrar na zona do rebaixamento para série C


Com o estádio Serra Dourada silencioso devido aos portões fechados, o Goiás voltou a perder na série B, desta vez para o Paraná Clube por 1 a 0. Os esmeraldinos se complicaram, estacionados em 25 pontos, na 16ª posição. O Tricolor da Vila abriu o placar aos 17 minutos o primeiro tempo, com Alemão aproveitando cruzamento de Renatinho para marcar. Na segunda etapa, o time esmeraldino cresceu de produção, mas não conseguiu buscar a igualdade.

Na próxima rodada, o Goiás encara o Santa Cruz, sexta-feira, dia 15, o estádio do Arruda, no Recife. O time pernambucano é concorrente direto na luta contra o rebaixamento para série C. Ao final da rodada, no próximo sábado, o Goiás poderá entrar na zona do rebaixamento.

PRIMEIRO TEMPO

Precisando desesperadamente do resultado positivo, o time esmeraldino foi para o ataque nos primeiros movimentos, mas encontrou pela frente uma defesa bem postada. Aos três minutos, Michael tabelou com Léo Sena, invadiu a área, e a zaga tricolor apareceu para afastar. Aos poucos, entretanto, o Paraná conseguia se soltar da pressão e começou a levar perigo.

Aos 10 minutos, por exemplo, Vitor Feijão recebeu lançamento e deixou a bola adiantar um pouco, facilitando a saída de Marcelo Rangel. Porém, aos 17 minutos, Alemão mostrou oportunismo após cruzamento de Renatinho e tocou para o fundo da rede, abrindo a contagem. O Goiás tento respondeu, um minuto depois, com Léo Sena, mas o tiro passou raspando o poste, pela linha de fundo.

SEGUNDO TEMPO

No início da segunda etapa, o time paranista teve grande chance para ampliar a vantagem, logo aos quatro minutos, com lançamento de Vitor Feijão para Alemão, que partiu em velocidade e tocou para grande defesa de Marcelo Rangel. O jogo era mais movimentado, mas as defesas seguiam trabalhando muito bem.

Arriscando de fora da área, Vinícius Kiss levou perigo, aos 18 minutos. Precisando modificar algo, o técnico Silvio Criciúma queimou três alterações de uma só vez. Entrando Gustavo, Jean Carlos e Andrezinho. Aos 23 minutos, Matheus Ferraz apareceu no meio da área para desviar e Richard se recuperou para fazer grande defesa.

A equipe alviverde estava melhor na partida, mas não conseguia transformar a posse de bola em oportunidades reais de gol. Depois de bom cruzamento de Alemão, aos 34 minutos, Matheus Ferraz apareceu no caminho para afastar o perigo. Falta na entrada da área, aos 40 minutos, e Andrezinho parou em Richard. O Goiás até acertou a rede, aos 44 minutos, com Gustavo, mas pelo lado de fora. O verdão agora, terá que torcer contra Santa Cruz e Figueirense, para não terminar na zona de rebaixamento.

 

FICHA TÉCNICA

BRASILEIRO SÉRIE B

GOIÁS 0 X 1 PARANÁ

Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Dia 06 de setembro de 2017 – às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Assistentes: Fábio Rogerio Baesteiro (SP) e Alberto Poletto Masseira (SP)

GOIÁS: Marcelo Rangel; Saavedra (Andrezinho), Fábio Sanches, Matheus Ferraz e Carlinhos; Pedro Bambu, Ramires e Léo Sena (Gustavo); Carlos Eduardo, Aylon (Jean Carlos) e Michael
Técnico: Silvio Criciúma

PARANÁ: Richard; Cristovam, Eduardo Brock, Maidana e Igor; Jhony, João Pedro (Luiz Otávio) e Renatinho; Vinícius Kiss, Vitor Feijão (Felipe Augusto) e Alemão (Ítalo)
Técnico: Matheus Costa (interino)

 

 

 

Fonte: gazeta


Compartilhe essa notícia





BUSCA RÁPIDA

Facebook YouTube Twitter Instagram