Goiás vence o Guarani e conquista o acesso para à elite do brasileiro - Futebol Goiano

22 nov, 2021

Goiás vence o Guarani e conquista o acesso para à elite do brasileiro


O Goiás brilha no Brinco de ouro e está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. Menos de um ano após a queda, o Esmeraldino garantiu o retorno à elite do futebol nacional com uma rodada de antecedência após vitória por 2 a 0 contra o Guarani, na noite de hoje,em Campinas (SP).

Elvis e Nicolas fizeram ainda no primeiro tempo os gols do triunfo. Com o resultado, o time goiano chega a 64 pontos e não pode mais ser alcançado pelas equipes fora do G4 da Série B.

O Goiás garante o acesso junto com Botafogo e Coritiba. Avaí, CRB, CSA e Guarani ainda sonham com uma vaga na última rodada, que será disputada entre a próxima quinta-feira e domingo.

Lutando pela vitória para confirmar a vaga, o Goiás conseguiu se impor mesmo jogando fora de casa. Elvis abriu o placar logo aos sete minutos do primeiro tempo, em cobrança de falta. Aos 28, Nicolas aproveitou cruzamento de Artur e cabeceou para ampliar.

Com a vantagem, o Goiás segurou a pressão de um adversário apoiado pela torcida para confirmar a vitória. O goleiro Tadeu teve grande atuação na partida. Perto do fim do jogo, o atacante Nicolas foi expulso após uma confusão com os jogadores reservas do Guarani ao ser substituído.

Na última rodada, o Goiás enfrenta o Brusque, no Serrinha, no domingo. No mesmo dia, o Guarani terá novo jogo decisivo, desta vez contra o já campeão Botafogo, no Estádio Nilton Santos.

Ficha técnica: Guarani 0x2 Goiás

Local: estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)

Arbitragem

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique (RJ) e Michael Correia (RJ)
Quarto árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistente do árbitro de vídeo: Diogo Carvalho Silva (RJ)

Gols

Guarani:

Goiás: Elvis (07’1T), Nicolas (28’1T)

Cartões amarelos

Guarani: Mateus Ludke, Júlio César, Régis

Goiás: Diego

Cartões vermelhos

Guarani:

Goiás: Nicolas

Escalações

Guarani: Rafael Martins; Mateus Ludke (Andrigo), Thales, Ronaldo Alves e Bidú; Bruno Silva, Índio (Allan Victor) e Régis; Júlio César (Renanzinho), Lucão do Break e Pablo. Técnico: Daniel Paulista.

Goiás: Tadeu; Diego, David Duarte, Reynaldo e Artur; Caio Vinícius, Fellipe Bastos e Rezende; Elvis (Luan Dias); Nicolas (Bruno Mezenga) e Dadá Belmonte (Apodi). Treinador: Glauber Ramos


Compartilhe essa notícia





BUSCA RÁPIDA

Facebook YouTube Twitter Instagram