Goiás e Vila Nova fazem clássico valendo vaga no G4, e com expectativa de 20 mil pessoas - Futebol Goiano

22 jun, 2017

Goiás e Vila Nova fazem clássico valendo vaga no G4, e com expectativa de 20 mil pessoas


O clássico Goiás e Vila Nova movimenta a cidade sempre que acontece, mas o deste sábado com toda certeza é o mais atrativo dos últimos anos. O Vila Nova é o terceiro colocado com 15 pontos, enquanto o Goiás chegou a 14 pontos, e entrou no G4 pela primeira vez nesta série B. Se levarmos em conta os últimos 20 jogos, a vantagem esmeraldina é gigantesca, com 11 vitórias contra duas do time colorado. Porém, se levarmos em conta o brasileiro série B deste ano, o tigre vive um momento bem melhor, e com três rodadas consecutivas na terceira colocação. O Goiás terminou 4 das 9 rodadas, na zona do rebaixamento para série C, e entrou no G4 apenas na última.

SILVIO X HEMERSON

O confronto vai marcar um duelo a parte no banco de reservas do Goiás e do Vila Nova, com histórias semelhantes. Do lado esmeraldino estará Silvio Criciúma, que iniciou a carreira comandando equipes menores, como por exemplo o Trindade. Depois foi contratado para assumir a equipe sub 20, mas acabou ganhando uma oportunidade no Goianão, e levou o título de campeão estadual. Do outro lado estará Hemerson Maria, que teve trajetória parecida no início da carreira. O treinador já treinou o Crac de Catalão, mas é de Florianópolis, onde teve oportunidade na base do Avaí, numa situação semelhante a de Silvio. Depois ele teve oportunidade de comandar o time profissional do Avaí, e conseguiu destaque maior quando levou o Joinville para elite do futebol Brasileiro. Neste sábado os dois estarão lado a lado, em duelo direto por uma vaga no G4.

ENCONTRO DA PAZ

Screenshot_20170622-223940

Os treinadores almoçaram em um churrascaria de Goiânia nesta quinta feira, um evento promovido pela Rádio 730. O encontro dos comandantes, selou o clima de paz para o clássico deste sábado, e ao mesmo tempo foi a a oportunidade dos dois treinadores catarinenses, lembrarem da culinária do sul.

 

 

Foto: reprodução/Puc tv


Compartilhe essa notícia





BUSCA RÁPIDA

Facebook YouTube Twitter Instagram