Goiânia contrata Rogério Mancini como treinador para divisão de acesso - Futebol Goiano

23 abr, 2017

Goiânia contrata Rogério Mancini como treinador para divisão de acesso


O Goiânia se prepara visando a divisão de acesso 2017, e para iniciar os trabalhos em campo, a diretoria do Galo que tem Raimundo Queiroz no comando do futebol, deve anunciar a qualquer momento o técnico Rogério Mancini. O treinador tem 46 anos, e comandou o Vila Nova em 16 jogos no goiano e Brasileiro série B do ano passado. Mas a história de Mancini no futebol começou em 1995, quando assumiu a condição de preparador físico do Suzano, clube do interior de São Paulo. Depois disso Rogério passou por outros clubes do interior Paulista, pelo futsal, e trabalhou no Sub 20 do Atlético Mineiro. Em 2002 Rogério apareceu no futebol Goiano, como assistente técnico do Rio Verde, anos depois começou um carreira internacional, quando em 2009 foi trabalhar no Belluno da Itália.

SELEÇÃO DO QATAR

A carreira de Mancini no futebol do exterior, teve experiências importantes, como por exemplo o convite para assumir o cargo de treinador da seleção sub 21 do Qatar de 2010 a 2013. No ano seguinte, comandou o El Jaish, clube do Qatar.

CHEGADA AO VILA NOVA

Em janeiro de 2014 Rogério Mancini chegou ao Vila Nova, a principio na função de fisiologista, analista de dados e preparador físico. No segundo semestre, assumiu o cargo de técnico da comissão permanente do clube e treinador do sub-20, onde levou o time ao título da Copa Goiás, quebrando um jejum de nove anos sem títulos. Mas o jovem treinador ganhou destaque mesmo pela série invicta de 26 jogos, onde o sub 20 colorado não perdeu nenhum jogo. Depois deste sucesso Mancini assumiu o comando do time profissional no ano passado, onde ao todo foi treinador do profissional por 16 jogos.

ÚLTIMOS CLUBES

Ainda na temporada de 2016 o treinador assumiu o Santa Helena na divisão de acesso, e este ano assumiu a função de auxiliar técnico de Waldemar Lemos no Anápolis. Agora ele chegará para assumir um projeto audacioso do Goiânia Esporte Clube, onde o galo terá um diretor executivo que já trabalhou em clubes de série A, e que tem no seu curriculum uma histórica classificação para Libertadores com o Goiás.


Compartilhe essa notícia





BUSCA RÁPIDA

Facebook YouTube Twitter Instagram