Gamalho faz dois, Goiás goleia e consegue vantagem para jogo de volta contra o Cuiabá pela Copa do Brasil - Futebol Goiano

09 mar, 2017

Gamalho faz dois, Goiás goleia e consegue vantagem para jogo de volta contra o Cuiabá pela Copa do Brasil


Em partida tensa na noite desta quarta-feira (8), o Goiás fez o dever de casa e venceu o Cuiabá por 4 a 0, no Serra Dourada, pelo jogo de ida pela terceira fase da Copa do Brasil. Os gols do Verdão foram anotados por Tiago Luís, Léo Gamalho, duas vezes e que assumiu a artilharia do torneio nacional, e Patrick.

Com a goleada, o Verdão conseguiu dar um grande passo para o jogo da volta, que acontece na próxima quinta-feira (16), às 21h30 da noite, em Cuiabá. O Goiás tem a vantagem do empate e pode perder por até três gols de diferença. Se passar pelo time Dourado, o adversário da quarta fase será definido nos pênaltis.

A próxima partida do Goiás é pelo Campeonato Goiano. O adversário da vez é o Atlético, pela nona rodada, no Serra Dourada. O clássico está marcado para o sábado (11), às 16 horas. No primeiro turno, quando as equipes se enfrentaram também no Serra, o Verdão conseguiu o triunfo por 1 a 0.

A partida 

O primeiro tempo da partida no Serra Dourada foi movimentado. O Cuiabá não se intimidou por estar jogando longe de seus domínios e levando perigo ao gol de Rangel. Em uma oportunidade, o goleiro fez grande defesa, na outra, Juba chutou para fora de frente para o gol. O Goiás também construiu boas jogadas, principalmente pelo lado direito, com Bambu e Carlos Eduardo. Após os 20 primeiros minutos serem bastante agitados, o jogo deu uma acalmada. Aos 30, Bambu puxou excelente contra ataque e tocou para Tiago Luís, que pegou bonito na bola e chutou com força, abrindo o placar para o Verdão. Mesmo após levar gol, o time visitante seguiu pressionando, até que aos 46, o zagueiro Heverton levou o segundo amarelo e foi expulso.

O segundo tempo começou com pressão do Goiás, que estava com um jogador a mais em campo. Até os 10 minutos, a partida estava tranquila e com o time esmeraldino levando vantagem, mas aos 14 minutos, o lateral Juan deu uma entrada muito forte, por trás e recebeu o vermelho direto. Até mesmo agressão, entre os jogadores do Cuiabá, aconteceu na confusão. Após os ânimos se acalmarem, Goiás voltou a levar pressão. Aos 26 minutos, Tiago Luís fez ótimo cruzamento na área e Léo Gamalho subiu mais que todo mundo, cabeceando para o fundo do gol. Aos 29, Bambu cruzou, Patrick dominou e chutou bonito para o fundo da rede. Aos 37, Gamalho, mais uma vez, mostrou seu poder de decisão. Recebeu lançamento, dominou e chutou forte para o fundo do gol.

#GAMALHOVIC 

É artilheiro! Após passar em branco no jogo contra o Boa Esporte, pela segunda fase da competição, Léo Gamalho marcou duas vezes na noite desta quarta-feira (8) e é o artilheiro da Copa do Brasil, junto com o Rafael Sóbis, do Cruzeiro, com quatro gols cada. O camisa 9 esmeraldino continua mostrando que é a grande esperança do Goiás para esta temporada de 2017. Desde o começo do ano, pelas partidas oficiais, Gamalho marcou 11 gols em 10 jogos.

Destaques

Tiago Luís e Pedro Bambu fizeram uma excelente partida nesta quarta-feira (8). Tiago, inclusive, foi o autor do primeiro gol e a maioria das jogadas de perigo passaram por ele. O cruzamento para o gol de Patrick, saiu do camisa 11 esmeraldino. Bambu foi o nome dos contra ataques pelo lado direito. O camisa 2 buscou jogo o tempo todo, marcou bem e fez o lançamento para o quarto gol de Gamalho.

Problemas? 

Com a expulsão de Juan nesta quarta-feira, o Goiás não poderá contar com o lateral para a partida de volta, em Cuiabá, na quinta-feira (16), às 21h30. Everton Sena levou o terceiro amarelo e também desfalcará o Verdão na partida de volta.

FICHA TÉCNICA     

Copa do Brasil: 3ª fase
Jogo: Goiás 4 x 0 Cuiabá
Data: 8/03/2017
Horário: 19h30 (de Brasília)
Estádio: Serra Dourada
Cidade: Goiânia

Gols: Tiago Luís (30’|1ºT), Léo Gamalho 2 vezes (26’|1ºT e 37’|2º) e Patrick (30’|2º).
Cartões amarelos: Richard, Heverton (2x), Henal e Cleberson (Cuiabá); Everton Sena, Fábio Sanches e Patrick (Goiás).
Cartões vermelhos: Heverton (Cuiabá); Juan (Goiás).

Público e Renda no Serra Dourada
Público pagante: 5.148
Público presente: 5.750
Renda: R$ 64.267,00

Árbitro: Luís César de Oliveira Magalhães (CE)
Assistentes: Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Anderson Moreira de Farias (CE)
4º Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)

GOIÁS: Marcelo Rangel, Pedro Bambu, Fábio Sanches, Everton Sena e Patrik; Victor Bolt, Léo Sena(Hélder), Tiago Luis(Jean Carlos) e Juan; Carlos Eduardo(Aylon) e Léo Gamalho. Técnico: Gilson Kleina.

CUIABÁ: Henal; Richard, Suéliton, Heverton e Udson(Alisson); Carlão, Léo Salino(Dakson), Natan, Robinho(Alex Sandro), Juba e Cleberson. Técnico: Roberto Fonseca.


Compartilhe essa notícia





BUSCA RÁPIDA

Facebook YouTube Twitter Instagram