Feliz dia dos pais, para todos os craques do dia-a-dia - Futebol Goiano

13 ago, 2017

Feliz dia dos pais, para todos os craques do dia-a-dia


O futebol nunca será só um jogo, o psicólogo esportivo Marco Antônio Ferreira, do Centro de Esporte e Pesquisa da Psicologia do Esporte (Ceppe) de Curitiba, explica que há uma fase na vida das crianças, na qual o vínculo entre o pai e o filho se estabelece muitas vezes através do futebol.  A maioria das crianças tem o primeiro contato com o mundo futebolístico por meio do pai.

Foi ele que nos deu a primeira camisa do nosso time! Ele que estava do nosso lado quando fomos pela primeira vez ao estádio. Ele que nos abraçou na vitória e nos ensinou como é bom gritar gol!

 

Também nos mostrou que nosso time continua sendo o melhor, mesmo quando perde a partida. Ele que é nosso maior ídolo e fã ao mesmo tempo.

Pai que joga bola com a gente, pai que dá bronca, pai que se preocupa quando vamos para aquele clássico sozinho e só consegue descansar quando chegamos em casa.

E quando decidimos seguir um caminho diferente dele? Como é difícil ver o filho usando a camisa do rival, não é pai?

 

No futebol também tem o pai que já foi craque, e que deixou o talento para o filho. Que realizou o sonho de jogar com seu pequeno de ontem, e ídolo de hoje. E a paixão vai passando de geração em geração, de pai para filho.

 

Foto: reprodução/opopular

Tem aqueles que se emocionam, que um gol, um título, ou até mesmo em um dia de derrota, pode contar com o consolo do filhão. Não importa em que tipo de pai você se encaixa, saiba que para o filho o pai sempre será um verdadeiro craque. A você, Pai, nossas homenagens e gratidão por ser o camisa 10 da nossa vida. Feliz dia dos pais para os maiores ídolos de todas as torcidas.


Compartilhe essa notícia





BUSCA RÁPIDA

Facebook YouTube Twitter Instagram