Faltando 9 dias para a sua estréia no Goianão da terceira divisão, Jaraguá já está definido por Coutinho - Futebol Goiano

17 ago, 2017

Faltando 9 dias para a sua estréia no Goianão da terceira divisão, Jaraguá já está definido por Coutinho


Estevão Cirilo Dantas Neto, conhecido no futebol por Coutinho, ex-técnico do Atlético, e por último no América de Morrinhos, onde salvou a equipe do rebaixamento na divisão de acesso. Agora a missão é oposta, tirar o Jaraguá da terceira divisão, e levar o time para divisão de acesso. No inicio do ano, Coutinho comandou a equipe sub-19 no campeonato goiano, e com uma campanha que chamou a atenção de todos, somando 27 pontos 14 jogos, com 8 vitórias, 3 empates e apenas 3 derrotas. O time só não se classificou para fase semifinal, porque no critério de saldo de gols, perdeu para o Atlético. A prova do sucesso desta base, é que agora Coutinho irá comandar o profissional, e com quase 90% sendo de jogadores da casa. A estréia acontece no próximo dia 26, diante do Ceres em Jaraguá, mas o time titular já está definido por Coutinho, com: Jhonatan; Vagner, Neno, Paulino e Gleyson; Ruan, Irlan Jorge, Vinicius e Luciano; Felipe Mesquista e Adaílson.

CARREIRA DE COUTINHO

Em 1995/96 e 97 foi Tri-Campeão Goiano Infanto Juvenil pelo Atlético Clube Goianiense. Possui ainda o título de Vice-Campeão do torneio Internacional dos Direitos da Criança – realizado em Itumbiara, cujos clube participantes foram: Goiás Esporte Clube, Atlético –MG , Cruzeiro – MG, Santos-SP, Vitória-BA, Botafogo-RJ, Flamengo-RJ entre outros. Na época o melhor jogador da competição (Claudinho) foi revelado por Coutinho. Já em 2000, foi Campeão Goiano Infanto Juvenil, campeão Goiano taça Goiás sub-14  pelo Atlético Clube Goianiense e Campeão Goiano taça Goiás sub-16 também pelo Atlético. No mesmo ano o treinador conseguiu levar o clube ao título de Campeão da 9º Copa Colina de Futebol Infantil Nacional.  Neste torneio os jogadores Hugo Leonardo, Marcos Paulo e Dieguinho foram todos convocados para a Seleção Brasileira de Futebol na Categoria sub-17, sob o comando do treinador Coutinho. Pelo seu ótimo trabalho nas categorias de base, o técnico foi chamado para assumir a equipe profissional do dragão em 2002, obtendo a 4º colocação no Campeonato Goiano daquele ano. Neste mesmo ano foi eleito pela Associação dos Cronistas Esportivos de Goiás como o melhor treinador revelação. Também em 2002, o Atlético Goianiense participou do campeonato Campeonato Brasileiro da série “C” ficando em 9º lugar dentre os 92 clubes participantes neste torneio sua equipe foi desclassificada nos pênaltis pelo Olaria em Cabo Frio – RJ. Em 2003 Coutinho comandou novamente o Atlético, onde se tornou o único treinador daquela equipe a permanecer mais de um ano no cargo nos últimos 25 anos, sendo alcançado apenas nesta temporada, quando Marcelo Cabo chegou a 1 ano de comando.


Compartilhe essa notícia





BUSCA RÁPIDA

Facebook YouTube Twitter Instagram