Entre as melhores campanhas do returno, Atlético se apoia no equilíbrio do brasileirão para fugir do rebaixamento - Futebol Goiano

02 out, 2017

Entre as melhores campanhas do returno, Atlético se apoia no equilíbrio do brasileirão para fugir do rebaixamento


O Atlético conseguiu surpreender três clubes que são fortes em seus estádios, e conquistou três vitórias. Na tarde do último domingo, o dragão venceu o Avaí na ressacada, e quebrou a invencibilidade de sete jogos dos catarinenses. Anteriormente, o rubro-negro já havia vencido o líder Corinthians na arena Itaquera, e a Ponte Preta no Moisés Lucarelli.

O Atlético conquistou 13 pontos neste segundo turno, e está entre as quatro melhores equipes deste returno. Com 25 pontos no campeonato, o dragão precisa conquistar mais 20 pontos, em 36 que serão disputados. Traduzindo em resultados, o Atlético precisa de Seis vitórias e dois empates, podendo descartar quatro partidas. Naquela projeção feita pela equipe aqui do Futebol Goiano, o dragão já conclui as duas primeiras etapas.

Nos dois blocos iniciais de três jogos cada, o time rubro-negro conquistou os pontos estipulados. Um outro detalhe chama a atenção, enquanto o Atlético tem uma das melhores campanhas do segundo turno, os demais concorrentes, com exceção do Avaí, fazem as piores campanhas do campeonato. Dos seis últimos colocados na classificação geral, apenas Atlético e Avaí não estão nas últimas posições analisando a campanha do segundo turno. Fluminense, Sport, Ponte Preta e Coritiba, lutam contra o rebaixamento no geral, e realizam as piores campanhas do segundo turno.

Além disso, o time rubro-negro tem tudo para sonhar com dias melhores, pois o brasileiro 2017 já é o mais equilibrado dos últimos anos. Para se ter uma idéia do tamanho deste equilíbrio, o Atlético que hoje é o último com 25 pontos, está a apenas seis da faixa da sul-americana.


Compartilhe essa notícia





BUSCA RÁPIDA

Facebook YouTube Twitter Instagram