Em noite para se esquecer, Vila Nova é atropelado pelo Brasil de Pelotas - Futebol Goiano

17 jun, 2017

Em noite para se esquecer, Vila Nova é atropelado pelo Brasil de Pelotas


Foto: Carlos Insaurriaga

Apesar do bom momento, Vila não se intimidou, e o Brasil iniciou a partida partindo para cima, tentando controlar as ações e o ritmo do jogo. A primeira boa chance de marcar veio aos 10 minutos, com Bruno Lopes, que acabou desperdiçando um rebote do goleiro Wendell. O confronto era morno na fria noite em Pelotas, mas o Brasil era melhor e não corria risco na defesa. Dessa maneira, apesar da saída de Elias, que sentiu a coxa ainda aos 29, o time Xavante abriu o placar com o centroavante Lincom pouco antes do intervalo. Depois de jogada tumultuada na entrada da área da equipe de Goiás, Lincom protegeu, usou seu tamanho para ganhar espaço da marcação e bateu cruzado, bola rasteira, sem chance para o goleirão. E as coisas ficaram ainda mais fáceis para os donos da casa depois que Maguinho, o único jogador a receber um cartão amarelo no primeiro tempo, acabou cometendo falta dura com apenas um minuto do segundo tempo e foi expulso do jogo. Com um a mais, o Brasil, que já dominava o duelo, sobrou. E, mesmo sem ser afobado, ampliou sua vantagem com mais um gol de Lincom. Dessa vez o grandalhão Xavante usou toda sua categoria para encobrir o goleiro Wendell antes de correr para o abraço. Daí para frente foi só administrar o placar, ganhar moral com a torcida e aguardar o apito final do árbitro. Antes disso, porém, ainda deu tempo de Rafinha acertar o ângulo em linda cobrança de falta, já nos acréscimos, e matar o jogo. Na próxima rodada, o Vila Nova buscará a reação em casa, no Serra Dourada, diante do Ceará, na terça às 21h30, e depois no sábado clássico contra o Goiás. O tigrão permanece na terceira colocação, com 14 pontos.

FICHA TÉCNICA
 
BRASIL 3X0 VILA NOVA
Estádio Bento Freitas (Pelotas).
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF). Assistentes: José Reinaldo Nascimento Júnior (DF) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF).
Expulsão: Magno Silva (Vila Nova) 1’ do 2º tempo.
Brasil de Pelotas: Eduardo Martini, Wender, Leandro Camilo, Evaldo e Breno; Itaqui, João Afonso, Bruno Lopes (Nem) e Rafinha; Elias (Marcinho) e Lincom (Gustavo Papa). Técnico: Rogério Zimmerman.
Vila Nova: Wendel, Magno Silva, Wesley Matos, Brunão e Gastón Filgueira; Geovane, PH, Alípio e Alan Mineiro (Vinícius Leite); Marcos Paulo(Fernando Medeiros) e Mateus Anderson(Jajá). Técnico: Hemerson Maria.
Fonte: site/Terra

Compartilhe essa notícia





BUSCA RÁPIDA

Facebook YouTube Twitter Instagram