Depois de cenas de violência no clássico de junho, Ministério Público pede clássico com torcida única no próximo dia 14 - Futebol Goiano

21 set, 2017

Depois de cenas de violência no clássico de junho, Ministério Público pede clássico com torcida única no próximo dia 14


No próximo dia 14 de outubro teremos clássico no estádio Serra dourada, e se depender do promotor Sandro Halfeld, que é coordenador do grupo especial de atuação em grandes eventos de futebol, será com torcida única. O promotor protocolou uma ação civil pública, pedindo que apenas a torcida mandante tenha acesso ao estádio.

O motivo é bem lógico e compreensível, garantir a ordem e manter a segurança do público presente. No último clássico, no dia 24 de junho, membros das torcidas dos dois clubes, se envolveram em cenas de selvageria, que resultaram na punição de 5 jogos para o Goiás, e 4 jogos para o Vila Nova. Naquela oportunidade, o Ministério Público já havia recomendado que o jogo fosse com torcida única, algo que não foi acatado.

Caso o pedido seja aceito desta vez, somente o torcedor do Vila Nova que é  o mandante da partida, poderá ter acesso ao Serra dourada. Em São Paulo a medida já foi tomada no ano passado, e de lá pra cá já foram 29 clássicos paulistas com torcida única, com redução da violência dentro e aos redores dos estádios. O Vila Nova já se posicionou como favorável ao pedido do MP, enquanto o Goiás, promete recorrer caso o Juiz aceite o pedido do promotor.

Porém, vários fatos aconteceram longe dos estádios, envolvendo torcidas organizadas dos quatro grandes clubes paulistas. Na próxima semana sairá a decisão, e tudo leva a crer que será aceita a ação, até para tentar garantir mais segurança aos torcedores de bem que irão para o jogo.


Compartilhe essa notícia





BUSCA RÁPIDA

Facebook YouTube Twitter Instagram