Campeonato goiano da terceira divisão terá 12 equipes, e times tradicionais estão de volta - Futebol Goiano

17 mai, 2017

Campeonato goiano da terceira divisão terá 12 equipes, e times tradicionais estão de volta


Foto: Ítalo Ramalho
O Campeonato Goiano da Terceira Divisão/2017 está formatado. O Conselho Técnico da competição realizado nesta terça-feira, dia 16 de maio definiu todos os aspectos inerentes à competição.
Dos dez postulantes iniciais apenas o Inhumas desistiu, enquanto Ceres, Jataiense e Pires do Rio confirmaram suas participações após o Conselho Técnico inicial da competição do dia 25 de abril.
Assim, os doze times participantes, número recorde na história do Campeonato, ficaram divididos em dois grupos de seis equipes cada, assim constituídos de comum acordo:
Grupo A: Abecat Ouvidorense, Pires do Rio, Caldas, Morrinhos, Bom Jesus e Itaberaí.
Grupo B: Mineiros, Jataiense, Ceres, Jaraguá, União Inhumas e Raça, que provavelmente mandará seus jogos na própria cidade de Inhumas.
O Campeonato tem então apenas dois times remanescentes do ano passado, Itaberaí e Raça. Dos dois times rebaixados da Divisão de Acesso do ano passado, participará o Caldas, se ausentando o Caldas Novas que além de suspenso, por desistir de participar da Divisão de Acesso no ano passado,,se encontra completamente acéfalo junto à FGF. Ceres, Bom Jesus e Morrinhos retornam após terem participado pela última vez em 2015, o União Inhumas em 2008 quando era União Itaberaí, Pires do Rio e Jaraguá desde 2007 e o Mineiros desde 2003. A Jataiense, retornando ao futebol profissional neste ano, participa pela 1ª vez, após o rebaixamento na Divisão de Acesso em 2012 enquanto o Abecat Ouvidorense, profissionalizado esse ano é o único time estreante.
FORMA DE DISPUTA 
Os jogos acontecem dentro dos respectivos grupos, em turno e returno, contagem corrida de pontos ganhos, classificando-se os dois primeiros colocados de cada grupo para a Fase Semifinal. Nela, 1º do A x 2º do B e 1º do B x 2º do A, em ida e volta, com o 1º colocado de cada grupo na 1ª Fase, tendo a vantagem da partida de volta como mandante e principalmente da igualdade de pontos e gols nos dois jogos para serem finalistas, e, mais do que isso, ascenderem à Divisão de Acesso/2018.  Dos dois times rebaixados da Divisão de Acesso do ano passado, participará o Caldas, se ausentando o Caldas Novas que além de suspenso, por desistir de participar da Divisão de Acesso no ano passado,,se encontra completamente acéfalo junto à FGF. Os times terão que apresentar obrigatoriamente a quantidade mínima de 12 atletas dentre os 18 que assinam súmula até 23 anos de idade, outro aspecto decidido no Conselho Técnico do Campeonato do ano passado respeitando o biênio 2016/2017 de acordo com a legislação vigente. O Campeonato Goiano da Terceira Divisão/2017 começa no sábado, dia 26 de agosto, estendendo-se até o domingo, dia 12 de novembro.
Fonte: ROBERTO SAMPAIO(FGF)

Compartilhe essa notícia





BUSCA RÁPIDA

Facebook YouTube Twitter Instagram