Cabeça erguida… Atlético encerra o brasileiro empatando com o Fluminense, e técnico João Paulo Sanches é efetivado - Futebol Goiano

04 dez, 2017

Cabeça erguida… Atlético encerra o brasileiro empatando com o Fluminense, e técnico João Paulo Sanches é efetivado


Atlético empatou com o Fluminense pelo placar de 1 a 1, pela última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida foi disputada na tarde deste domingo, no Estádio Olímpico. Os gols do confronto ficaram por conta de Wendel, para os visitantes, e Diego Rosa, em favor do dragão.

Pelo lado do Atlético-GO, o confronto serviu apenas de despedida da Série A. A equipe de João Paulo Sanches já tinha amargado o posto de lanterna da tabela, tendo como única meta na competição o encerramento de maneira digna.

Os primeiros quinze minutos de partida foram de muito estudo por parte das duas equipes, tanto que o jogo só começou a ter lances de interesse a partir desta marca. No rebote de cobrança de falta, Jorginho foi lançado e chutou cruzado, pelo alto. Diego Cavalieri saltou para evitar o gol dos mandantes com as pontas dos dedos.

O gol saiu quando Wendel não teve dificuldades em passar por todo o sistema defensivo do Dragão, e com categoria, o volante bateu colocado, tirando de Kléver, inaugurando o marcador em favor dos visitantes.

A alegria carioca, entretanto, durou pouco tempo. Quatro minutos depois, Luiz Fernando cruzou da esquerda, e a bola sobrou para Andrigo, aproveitando falha do lateral Léo, que não conseguiu afastar. O meia só rolou para Diego Rosa, sem marcação e com o gol livre, empurrar para o fundo das redes.

ELE FICA

Com o aproveitamento de João Paulo Sanches, o Atlético não seria rebaixado, mas a péssima campanha dos demais treinadores acabaram atrapalhando. João Paulo Sanches comandou o time rubro-negro em 24 jogos no Brasileiro, com 8 vitórias, 7 empates e 9 derrotas tendo um aproveitamento de 43%. Até aqui ele ainda era o Auxiliar Permanente do clube, e agora está efetivado para 2018 como o treinador de fato e direito.

 

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 1 X 1 FLUMINENSE

Estádio Olímpico, em Goiânia.
Dia 03 de dezembro de 2017.
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)

ATLÉTICO-GO: Kléver; Jonathan, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Breno Lopes; André Castro, Igor (Marcão Silva), Andrigo, Jorginho e Luiz Fernando (Jefferson Nem); Diego Rosa (Alison)
Técnico: João Paulo Sanches

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo; Douglas, Wendel, Gustavo Scarpa, Júnior Sornoza (Romarinho) e Matheus Alessandro (Pedro); Henrique Dourado
Técnico: Abel Braga


Compartilhe essa notícia





BUSCA RÁPIDA

Facebook YouTube Twitter Instagram