Biometria nos principais estádios de Goiás - Futebol Goiano

09 jan, 2019

Biometria nos principais estádios de Goiás


Lei sancionada pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) neste início de ano e que obriga o uso de sistema de identificação biométrica nos principais estádios de Goiás preocupa clubes e Federação Goiana de Futebol a 11 dias do início do Campeonato Goiano.

Dirigentes de Atlético-GO, Goiás e Vila Nova, além de André Pitta, presidente, da FGF veem com bons olhos a iniciativa e o texto da lei, de autoria do deputado Charles Bento (PRTB), mas fazem ressalva quanto à dificuldade de implantação imediata da medida.

A exigência vale para praças esportivas com capacidade superior a 10 mil pessoas e prevê também o monitoramento por imagem em toda a área de uso comum. Ao todo, sete estádios goianos teriam que se adequar: Serra Dourada, Olímpico, Antônio Accioly, Hailé Pinheiro (Serrinha) e Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia; Jonas Duarte, em Anápolis; e Juscelino Kubitschek (JK), em Itumbiara.

De acordo com André Pitta, presidente da FGF, a nova lei praticamente inviabiliza a realização do Goianão 2019. O dirigente teme que, se não houver um acordo para flexibilizar tal exigência em um primeiro momento, o torneio não possa ser disputado. Ele pretende se reunir com autoridades do Governo ligadas à pasta do esporte.

– Uma medida dessa às vésperas de começar o campeonato e que coloca em xeque a utilização de vários estádios do futebol goiano acaba trazendo uma preocupação muito grande para nós. Acho que tem de elaborar algumas formas de transição e também reavaliar a lei se for possível. Avaliar se realmente essa é a solução.

fonte globoesporte.com


Compartilhe essa notícia





BUSCA RÁPIDA

Facebook YouTube Twitter Instagram