Atlético x Flamengo - Futebol Goiano

14 abr, 2024

Atlético x Flamengo


Campões de seus respectivos estaduais, Atlético-GO e Flamengo estreiam no Brasileirão neste domingo, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Os dois clubes chegam embalados para a 1ª rodada do campeonato e com longa série invicta. A bola rola às 16h.

Além de ter sido campeão goiano no último domingo, conquistando o inédito tri estadual diante do rival Vila Nova, o Atlético-GO ostenta 15 vitórias consecutivas. O Dragão não sabe o que é empatar ou perder desde 28 de janeiro e vive grande momento. O time do técnico Jair Ventura já marcou 50 gols em 2024 e tem um dos melhores ataques no Brasil.

Invicto na temporada, o Flamengo começa o Brasileirão com apenas dois gols sofridos em jogos oficiais. O Rubro-Negro sob o comando de Tite conquistou o Carioca com a melhor defesa da história da competição. No ano, o Fla disputou 17 jogos: 12 vitórias e cinco empates, além de 32 gols marcados.

O Dragão tem apenas uma dúvida na escalação: Bruno Tubarão ou Maguinho na lateral-direita. Tubarão é o titular, mas teve dores no adutor da coxa e não apareceu no time durante a semana. A tendência é que não jogue. Fora ele, a única baixa certa é o volante Roni, desfalque desde o jogo de ida da final do Goianão por conta de um problema na coxa.

Tite levará a campo força máxima para iniciar o Campeonato Brasileiro. Nos últimos dias, a comissão técnica avaliou a recuperação física dos jogadores e descartou poupar nesta primeira rodada. Fabrício Bruno volta ao time e Léo Oritz vai para o banco de reservas.

Ficha técnica
Atlético-GO x Flamengo
1° rodada do Brasileiro Série A
Data: 14/04/24
Horário: 16h00
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia, Goiás

Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Leonardo Henrique Pereira (MG)
4° Árbitro: Gustavo Ervino Baumerman (SC)
VAR: Wagner Reway – FIFA – (ES)
Avar: José Ricardo Vasconcelos Laranjeira (AL)
Observador de Var: Marrubson Melo Freitas (DF)

Atlético-GO:

Ronaldo; Maguinho (Bruno Tubarão), Adriano Martins, Alix e Guilherme Romão;
Rhaldney, Baralhas e Shaylon; Alejo Cruz, Emiliano Rodríguez e Luiz Fernando.

Técnico: Jair Ventura

Flamengo:

Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De la Cruz e Arrascaeta; Everton Cebolinha, Luiz Araújo e Pedro.

Técnico: Tite


Compartilhe essa notícia





BUSCA RÁPIDA

Facebook YouTube Twitter Instagram