Atlético faz bom primeiro tempo, sai na frente, mas leva virada e se complica ainda mais - Futebol Goiano

16 jul, 2017

Atlético faz bom primeiro tempo, sai na frente, mas leva virada e se complica ainda mais


Foto: Carlos Costa/ Folhapress

Mesmo tendo criado as melhores chances de gol a ponto de transformar o goleiro Victor no melhor em campo, o Atlético Goianiense perdeu para o Atlético Mineiro, por 2 a 1, de virada, nesta tarde, no Estádio Olímpico, pela 14.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou bastante cadenciado, talvez, até pelo calor e pela baixa umidade do ar, que gerou inclusive uma parada técnica para hidratação aos 20 minutos. Até então, nada interessante. Mas aos 23 minutos o time da casa abriu o placar. A bola saiu de uma falta de Bruno Pacheco pelo lado esquerdo, teve o desvio de cabeça de Fred no meio da área e sobrou do outro lado para Igor. O volante bateu de primeira, sem deixar a bola quicar, e acertou o canto esquerdo de Victor. A vantagem animou os goianos, apoiados por sua torcida. Niltinho criou outra grande chance aos 34 minutos, quando invadiu a área pelo lado direito e bateu rasteiro. Desta vez, Victor esticou o pé esquerdo e mandou para escanteio. O goleiro evitou de novo o gol aos 44 minutos, quando saltou todo e espalmou o chute de longe de Paulinho, aos 44 minutos.

SEGUNDO TEMPO

No intervalo, o técnico Roger Machado fez duas mudanças. Tirou o zagueiro Brener, que já tinha cartão amarelo, para a entrada de Matheus Mancini, enquanto saiu Marlone para a entrada de Robinho. O dragão voltou recuado para explorar os contra ataques. E teve tudo para ampliar o placar aos três minutos, quando Paulinho foi lançado nas costas da defesa e ficou cara a cara com Victor. Ele chutou rasteiro, mas o goleiro deu um toque sutil com os dedos e mandou a bola para escanteio. Uma grande defesa. Os mineiros empataram aos 11 minutos, com Fred desviando de cabeça a falta levantada por Cazares. A cabeçada foi forte, tocou nas mãos de Felipe Garcia, mas entrou.

DEFESA FALHANDO
O gol deu ânimo, mas a defesa visitante voltou a falhar feio. Walter levantou para Gilvan que cabeceou sozinho, mas para fora. Mas quem voltou a balançar as redes foi o time mineiro, num contra ataque aos 27 minutos. Robinho iniciou a jogada, fez o passe para Fred que abriu na direita para Alex Silva. Este fez o levantamento longo para o outro lado, onde dois mineiros subiram, mas quem testou foi Elias. Desta vez a bola foi em direção ao rosto de Felipe Garcia, que tocou na bola e deixou ela entrar. No desespero, o técnico Doriva fez duas trocas no time goiano. Entraram Luis Fernando e Jonathan nas vagas, respectivamente, de Igor e André Castro. Nada mudou. O time já estava abatido e sem força de reação. O dragão segue na lanterna com apenas 8 pontos, e agora vai pegar o Sport, em Recife, na quinta-feira às 19h30.

 

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO GO 1X2 ATLÉTICO MG

Estádio Olímpico – Goiânia.

Árbitro: Pablo dos Santos Alves – PB   Assistentes: Oberto da Silva Santos – PB e Kildenn Tadeu Morais de Lucena – PB

Público: 4.220 pagantes  Renda: R$ 90.530,00

Atlético-GO: Felipe; André Castro (Jonathan), Roger Carvalho, Gilvan e Bruno Pacheco; Marcão, Igor (Luis Fernando), Paulinho e Jorginho (Andrigo); Niltinho e Walter.Técnico: Doriva

Atlético-MG: Victor; Alex Silva, Gabriel, Bremer (Matheus Mancini) e Leonan; Adilson, Rafael Carioca, Elias e Marlone (Robinho); Cazares (Gustavo Blanco) e Fred. Técnico: Roger Machado

 

 

Fonte: Futebol Interior


Compartilhe essa notícia





BUSCA RÁPIDA

Facebook YouTube Twitter Instagram