Atlético com posse de bola, Goiás com eficiência, e verdão sai na frente por vaga na final - Futebol Goiano

16 abr, 2017

Atlético com posse de bola, Goiás com eficiência, e verdão sai na frente por vaga na final


O confronto deste domingo contava com duas equipes soberanas no futebol goiano nos últimos anos, com 10 titulos dos 11 disputados. O mandante do jogo era o Atlético, que conquistou em 2007, 2010, 2011 e 2014. Do outro lado o Goiás, que levou o título em 2006, 2009, 2012, 2013, 2015 e 2016.

 

FORTE CALOR

A temperatura foi o destaque no inicio do primeiro tempo no Estádio Serra Dourada, e o jogo começou com poucas chances. A primeira boa oportunidade foi com Thiago Luis aos 5 minutos, numa tentativa de cobertura no goleiro Kléver. A resposta Atleticana foi aos 19 minutos com Viçosa, num belo chute de fora da área, mas foi direto pra linha de fundo.

CARNAVAL DE PATRICK

Aos 38 minutos o volante Patrick que vem atuando de lateral, fez um carnaval na defesa do Atlético, passou por Daniel Borges, por Abuda, e tocou na saída do goleiro Kléver, fazendo 1 a 0.

RESPOSTA ATLETICANA

O Atlético não se entregou, e partiu pra cima com Willians quase marcando o gol de empate aos 42 minutos, mas Marcelo Rangel fez uma defesa de puro reflexo. Um minuto depois o volante Abuda bateu cruzado, e novamente apareceu o goleiro esmeraldino.

DECISÃO É PARA ARTILHEIRO

Precisando do resultado o Atlético voltou para o segundo tempo tomando conta da partida, e aos 11 minutos o artilheiro do dragão Júnior Viçosa apareceu após cruzamento perfeito de Bruno Pacheco, de cabeça o gol de empate do dragão, 1 a 1. E Viçosa queria jogo, depois de fazer o gol de empate ele cruzou na pequena área para Willians, que sozinho bateu de primeira e parou no paredão Marcelo Rangel. O Atlético teve a chance de virar o jogo aos 32 minutos, mas o meia Jorginho que estava apagado na partida, desperdiçou mandando de cabeça pela linha de fundo.

 

FUTEBOL É GOL

O Atlético atacou, atacou e não adiantou. Como futebol é gol, o Goiás foi mais eficiente, e o meia Thiago Luis arriscou de fora da área para fazer o segundo gol, na falha de Kléver. Mesmo vencendo o jogo, o lateral Hélder foi imprudente, fez falta violenta em Bruno Pacheco e foi expulso direto. O jogo terminou com a vitória esmeraldina por 2 a 1, e agora o Goiás vai para o jogo da volta com a vantagem de jogar pelo empate.

 

Ficha Técnica

SEMIFINAL – CAMPEONATO GOIANO 2017

ATLÉTICO 1×2 GOIÁS

ESTÁDIO SERRA DOURADA ( GOIÂNIA)

DATA: 16/04/2017 – ÀS 16 HORAS

Público: 4.294   Renda: R$ 91.685,00

ÁRBITRO: Bruno Rezende  ASSISTENTES: Bruno Pires (FIFA) e Leone Carvalho

ATLÉTICO: Kléver, Daniel Borges, Bonfim, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Abuda, Betinho (Silva), Wanderson (Negueba), Jorginho e Willians; Júnior Viçosa (João Pedro).

Técnico: Marcelo Cabo

GOIÁS: Marcelo Rangel; Hélder, Fábio Sanches, Everton Sena e Patrick; Victor Bolt (Jeferson), Léo Sena, Jean Carlos (Aylon) e Thiago Luis; Léo Gamalho (Otacildo) e Carlos Eduardo.

Técnico: Silvio Criciúma


Compartilhe essa notícia





BUSCA RÁPIDA

Facebook YouTube Twitter Instagram