Atlético bate Iporá e consegue primeira vitória no ano - Futebol Goiano

01 fev, 2017

Atlético bate Iporá e consegue primeira vitória no ano


O Iporá recebeu o Atlético nesta quarta-feira (01), no Estádio Ferreirão, às 16h30 pela segunda rodada do Campeonato Goiano. O Dragão venceu por 1 a 0 com uma bela cobrança de falta feita por Alípio. É a primeira vitória do time rubro-negro no ano, já que os dois amistosos feitos na pré-temporada o Atlético não conseguiu chegar à vitória, e na primeira rodada do Estadual, perdeu por 1 a 0 para o Vila Nova.

Com esse resultado, o Atlético ocupa, temporariamente, a liderança do Grupo B com 3 pontos, já que na primeira rodada todos os jogos ficaram empatados. O Iporá assume a lanterna do grupo A com apenas 1 ponto.

O Dragão entra em campo novamente no próximo domingo (05) contra o Goiás, no Serra Dourada às 17 horas, pela terceira rodada do Goianão. Já o Iporá recebe a Aparecidense no Ferreirão, às 16h30 também no domingo (05).

A PARTIDA

No primeiro tempo o jogo foi muito disputado. As jogadas do Atlético saíram mais pelo lado direito, com Willians, já o Iporá explorou bem o lado esquerdo com Johnny. O gramado dificultou as jogadas com transições, já que minutos antes da partida teve uma forte chuva. O Atlético teve mais calma para pensar nas jogadas e administrar o jogo, até que abriu o placar aos 36 minutos da primeira etapa, com bela cobrança de falta feita por Alípio. Após o gol, a equipe do Iporá sentiu muito e parou de criar jogadas.

No segundo tempo, o time da casa até tentou pressionar, mas os erros de passe foram protagonistas na equipe. Aos 29 minutos, Johnny, que vinha sendo o melhor jogador do Iporá em campo, levou o segunda cartão amarelo por falta de ataque e foi expulso. Com um a mais em campo, o Atlético até tentou pressionar, mas a parte física ainda está pesando nos jogadores rubro-negros, que não conseguiram aumentar o volume de jogo. Com tranquilidade, o Atlético conseguiu terminar a partida com boa administração e trazer os três pontos para Goiânia.

O GOL

Alípio sofreu falta pela direita aos 36 minutos da primeira etapa. O jogador pegou a bola e pediu para bater, o goleiro Cleverson montou a barreira, mas não adiantou. Alípio deu um belo chute com a perna direita e a bola passou por cima da barreira, surpreendendo o goleiro adversário, que não chegou a tempo para defender.

FESTIVAL DE CARTÕES

O árbitro Elmo Resende não economizou nos cartões durante a partida. Ao todo, foram 11 amarelos e um vermelho, que teve muita polêmica. Johnny, do Iporá, já havia levado o amarelo por reclamação, e minutos depois, teve uma disputa de bola dentro da área de ataque com Roger Carvalho, caiu e pediu pênalti, mas o árbitro marcou falta de ataque do jogador e aplicou o segundo amarelo, que acarretou na expulsão.

IMPEDIMENTOS

Foi um gol impedido para cada lado. No primeiro tempo, Jorginho cabeceou para o fundo das redes, que seria o 2º gol do Dragão na partida, mas o assistente marcou impedimento. Já aos 45 minutos da segunda etapa, Vinícius, do Iporá, que tinha entrado à instantes, fez linda jogada individual e chutou forte, balançando a rede de Kléver, mas o assistente marcou impedimento do gol, que seria o de empate.

PRIMEIRA VITÓRIA

Após vencer o jogo em Iporá, o Atlético conseguiu a primeira vitória no ano. Durante a pré-temporada, o time rubro-negro realizou dois amistosos, contra o Gama, que perdeu por 1 a 0, e contra a Aparecidense pelo mesmo placar. Na abertura do Goianão, no clássico contra o Vila Nova no último sábado (28), perdeu por 1 a 0 no Serra Dourada. A preparação rubro-negra agora, será para encarar o Goiás no próximo domingo (05), pela terceira rodada.

FICHA TÉCNICA

Camp. Goiano: 2ª rodada
Jogo: Iporá 0 x 1 Atlético
Data: 01/02/2017
Horário: 16:30
Cidade: Iporá (GO)
Estádio: Ferreirão

Árbitro: Elmo Resende
Assistentes: Márcio Soares e Adaílton Fernando
4º árbitro: Wesley Miranda

Gol: Alípio, de falta, ao 36′ do 1ºT (ACG)
Cartões amarelos: Abuda, Betinho, Bruno Pacheco, Willians e Jorginho (ACG) | Paulo Henrique, Márcio, Johnny, Yago e Vinícius (IEC).
Cartão Vermelho: Johnny (IEC)

IPORÁ: Cleriston, Lucas Mendes, Rodrigo Milanez (Marcio Luiz), Patrick e Caio, Wesly, Jean Batista, Rodrigo Alves(Vinícius) e Wagner Querino; Johnny e Paulo Henrique(Yago). Técnico: Everton Goiano

ATLÉTICO: Kléver; Daniel Borges, Bonfim, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Abuda, Betinho(Jonathan), Alípio(Luis Felipe), Jorginho e Willians(Eduardo); Junior Viçosa. Técnico: Marcelo Cabo.


Compartilhe essa notícia





BUSCA RÁPIDA

Facebook YouTube Twitter Instagram