Após 11 anos, Vila Nova volta à Copa do Brasil contra o Fast Clube em Manaus - Futebol Goiano

15 fev, 2017

Após 11 anos, Vila Nova volta à Copa do Brasil contra o Fast Clube em Manaus


O Vila Nova encara o Fast Clube nessa quinta-feira (16), às 22h30, nApós 11 anos, Vila Nova volta à Copa do Brasil e encara Fast Clube na estreiaa Arena Amazônia, pela primeira fase da Copa do Brasil. Já fazem 11 anos desde a última vez que o Tigre participou da competição, em 2006. A vaga para o torneio nacional de 2017 ocorreu por conta dos bons resultados adquiridos desde o ano passado. A campanha segura na Série B do Brasileirão também ajudou o time a ganhar posições no ranking da CBF, que serve como critério de classificação para a Copa do Brasil. Com o novo regulamento do torneio, o time visitante tem a vantagem do empate para conseguir a classificação à próxima fase. O Vila embarcou na manhã dessa quarta-feira (15) para Manaus.

Na última partida pelo Campeonato Goiano, contra o Rio Verde (que ficou empatado por 3 a 3), o técnico Mazola Júnior poupou boa parte dos titulares para que pudesse contar com todo o grupo nessa estreia pela Copa do Brasil. O treinador, como de costume, não revelou quais jogadores foram relacionados para a viagem, mas o time colorado não tem nenhum desfalque e o comandante terá força máxima para encarar seu primeiro desafio na competição.

O treinador do Fast Clube ainda deixa algumas interrogações sobre a equipe titular contra o Vila Nova. Mas no último treino, o técnico do time amazonense escalou a equipe da seguinte maneira: Naylson no gol, Emerson, Fábio Gomes, Thiago Brandão e Makeka fechando a lateral esquerda; no meio, Dinamite, Matheus Pônei, Matheus Cruz e Robinho; e no ataque, Junior Neymar e Felipe.

Há 11 anos atrás…

A útima vez que o Vila Nova participou de uma edição da Copa do Brasil foi em 2006 e chegou até a fase oitavas de final. Na ocasião, o Tigre encarou o Fluminense, após passar por Coariense, na primeira fase, e Paysandu, na segunda. No primeiro jogo contra o tricolor carioca, em Goiânia, a partida ficou empatada por 2 a 2. No jogo de volta, no Rio de Janeiro, o Fluminense venceu por 4 a 0, eliminando o time colorado.

Retrospecto

O Vila Nova já participou da Copa do Brasil em 12 edições, mas nunca conseguiu passar da fase oitavas de final. Além de 2006, o Tigrão já chegou na fase de mata-mata em duas oportunidades. Em 1998, contra o Vasco, quando o time colorado perdeu os dois jogos por 2 a 0. E em 2003, quando encarou o Cruzeiro nas oitavas, e perdeu o jogo de ida, em Minas, por 2 a 0, e o jogo de volta, em Goiânia, por 2 a 1.

Esperança

O Vila Nova vem fazendo uma grande campanha no Campeonato Goiano e chegou, inclusive, a bater uma importante marca, ao liderar a competição geral durante as rodadas iniciais (sendo a primeira vez que isto acontece no século 21). O ataque do Tigrão vem se mostrando eficiente e é o time no estadual que mais marcou até agora: nove gols em cinco jogos. O atacante Moisés, que ficou de fora das duas primeiras partidas do time colorado no Goianão, voltou com tudo e marcou três gols em três partidas e já briga pela artilharia do estadual. Wallyson é outro jogador que vem se destacando e ajudando o time a seguir líder na competição. Os dois são a esperança para que o ataque colorado funcione e consiga a classificação fora de casa.

FICHA TÉCNICA

Copa do Brasil:
1ª fase
Jogo: Fast Clube x Vila Nova
Data: 16/02/2017
Horário: 22h30 horas (de Brasília)
Estádio: Arena Amazônia Cidade: Manaus

Árbitro: Joelson Nazareno Ferreira Cardoso
Assistentes: José Ricardo Guimaraes Coimbra e Lucio Ipojucan Ribeiro da Silva de Mattos
4º Árbitro: João Batista Cunha de Brito

FAST CLUBE: Naylson; Emerson, Fábio Gomes, Thiago Brandão e Makeka; Dinamite, Matheus Pônei, Matheus Cruz e Robinho; Junior Neymar e Felipe. Técnico: João Carlos Cavalo.

VILA NOVA: Wendell; Maguinho, Brunão, Wesley Matos e Jonathan; PH, Fagner, Marcelo Serrato e Hiroshi; Moisés e Wallyson. Técnico: Mazola Júnior.


Compartilhe essa notícia





BUSCA RÁPIDA

Facebook YouTube Twitter Instagram