Aparecidense é campeã da série D do brasileiro - Futebol Goiano

13 nov, 2021

Aparecidense é campeã da série D do brasileiro


A Aparecidense é campeã da Série D do Campeonato Brasileiro de 2021. Após vencer a partir de ida por 1 a 0, no Amigão, o Camaleão buscou o empate em 1 a 1 com o Campinense, neste sábado, no Estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, e conquistou o título inédito. Dione abriu o placar para o time paraibano, mas Negueba deixou tudo igual.

Precisando vencer para levar a decisão pelo menos para os pênaltis, o Campinense pressionou durante todo o primeiro tempo. Mesmo chegando com perigo ao ataque, os visitantes passaram em branco nos primeiros 45 minutos, tendo desperdiçado boas chances.

Na segunda etapa, no entanto, o gol saiu. Aos sete minutos, Dione aproveitou cruzamento de Fábio Lima e desviou de cabeça para balançar a rede e desfazer a vantagem adquirida pela Aparecidense na partida ida. O tento sofrido mudou a postura da equipe goiana, que se lançou ao ataque e passou a exigir boas defesas de Mauro Iguatu.

Com o apoio de quase 2.500 torcedores, o Camaleão chegou ao empate aos 32 minutos. Após grande passe de Robert, Negueba ficou cara a cara com Mauro Iguatu e tocou por cobertura, marcando um golaço que garantiu o título da Aparecidense. O Campinense até respondeu com uma cabeçada de Cláudio no travessão, mas não foi suficiente para tirar a taça da Série D dos donos da casa.

A campanha do título da Série D da Aparecidense foi de 13 vitórias, sete empates e quatro derrotas. Agora, o clube de 36 anos de história vai disputar a Série C do Campeonato Brasileiro pela primeira vez.

FICHA TÉCNICA

Jogo: Aparecidense 1×1 campinense Série D 2021 – Final – jogo de volta

Local: Estádio Aníbal Batista de Toledo

Arbitragem

Árbitro: Rafael Claus (FIFA-SP)

Árbitro assistente 1: Daniel Paulo Ziolli (CBF-SP)

Árbitro assistente 2: Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA-SP)

Quarto árbitro: Salim Fende Chavez (CBF-SP)

Quinto árbitro: Márcio Soares Maciel (CBF-GO)

Árbitro de vídeo: Vinícius Furlan (CBF-SP)

AVAR: Amanda Pinto Matias (CBF-SP)

Observador de VAR: Marrubson Melo Freitas (CBF-DF)

Gol

Aparecidense: Samuel (32’/2T)

Campinense: Dione (8’/2T)

Cartões amarelos:

Aparecidense: Bruno Henrique

Escalações

Aparecidense: Pedro Henrique, Rafael Cruz (Adriel), Vanderley, Wesley Matos, Bruno Henrique, Rodrigues, David (Samuel), Rodriguinho, Alex Henrique (Marinho), Robert (Mutuca) e Rafa Marcos (Negueba). Técnico: Thiago Carvalho.

Campinense: Mauro Iguatu, Felipinho (Vitinho), Ítallo, Cleiton, Filipe Ramon, Dione (Edinho Corrêa), Serginho Paulista, Rafinha, Patrick, Anselmo (Cláudio), Fábio Lima. Técnico: Ranielle Ribeiro.


Compartilhe essa notícia





BUSCA RÁPIDA

Facebook YouTube Twitter Instagram