Anápolis vence a primeira no Goianão contra Iporá, fora de casa - Futebol Goiano

05 mar, 2017

Anápolis vence a primeira no Goianão contra Iporá, fora de casa


5 de Março, oitava partida. Esse foi o tempo necessário para o Anápolis conquistar a primeira vitória no Goianão. O Galo da Comarca bateu o Iporá, no estádio Ferreirão para deixar a lanterna do grupo B, já que chegou aos mesmo oito pontos do Goianésia, mas ultrapassou no saldo de gols. Já o Iporá chegou a sua segunda derrota na competição, e ambas foram no estádio Ferreirão, a primeira foi contra o Atlético Goianiense.

Primeiro tempo

Após estrear com derrota, o técnico Waldemar Lemos contou com um novo atacante para essa partida. Thiago Santos veio do Olimpia-SP e chegou como titular, porém, sua estreia não durou muito, já que aos quatro minutos o jogador chutou prensado e ficou caído no gramado, e precisou ser substituído por Pedro Henrique. A equipe visitante começou melhor a partida.

O Iporá foi acuado em seu campo de defesa e teve suas melhores chances com Vinicius Leite, rápido jogador, puxando contra-ataque. Aos 13 minutos, Rodrigo Alves desperdiçou uma grande chance, ele recebeu na grande área, fintou Valdomiro e de frente para Wagner Bueno, chutou para fora.

A partida estava se encaminhando para o intervalo, quando Quirino decidiu aparecer. Após jogada pelo lado direito, a bola passou por toda a defesa do Lobo Guará e sobrou para Quirino, finalizar e estufar as redes defendida por Cleriston.

Segundo tempo

O gol marcado na reta final deu um animo novo para o Galo da Comarca, que no começo da segunda etapa, ampliou. Logo aos 10 minutos, Sotero fez grande jogada até a linha de fundo e tocou para trás, Pedro Henrique apareceu no meio da zaga do Iporá e ampliou o placar para o Anápolis.

Porém, as coisas poderiam ter sido diferentes, se não fosse por Wagner Bueno. Já que aos 6 minutos da segunda etapa Marcelo cometeu pênalti em Yago, após perder para o atacante na corrida. Johnny Dias que entrou no intervalo foi para a cobrança e bateu no canto direito, Wagner Bueno acertou o canto e evitou o gol que seria de empate do Lobo Guará.

Próximas partidas

Agora, o Ipora irá viajar até Aparecida de Goiânia, onde enfrenta a Aparecidense na próxima rodada. A partida será no próximo sábado, 11, no estádio Anibal Batista. O Galo da Comarca volta para o estádio Jonas Duarte, onde recebe Crac, no domingo, dia 12.

 

FICHA TÉCNICA
Iporá 0x2 Anápolis

Local: Estádio Ferreirão, em Iporá
Data: 5 de março de 2017
Horário: 15h30
Árbitro: André Luiz Castro
Assistentes: Tiago Gomes e Tiego dos Santos

Gols: Quirino (47’ 1T), Lucas Sotero (10’ 2T) – Anápolis
Cartões amarelo: Marcelo, Igor, Lucas Sotero(Anápolis); Márcio Luis, Wesly, Lucas Mendes (Iporá)

Iporá: Cleriston; Lucas Mendes, Rodrigo Milanez, Márcio Luiz e Ari; Jean Batista (Arthur), Wesly, Rodrigo Alves, Vinicius e Wagner (Johnny Dias); Yago (Paulo Henrique). Técnico: Everton Goiano

Anápolis: Wagner Bueno; Marcelo, Igor, Valdomiro e Rafael Furlan; Helder, Neilson, Felipe Baiano e Lucas Sotero (Robston); Quirino (Wesley) e Thiago Santos (Pedro Henrique). Técnico: Waldemar Lemos

 


Compartilhe essa notícia





BUSCA RÁPIDA

Facebook YouTube Twitter Instagram