Tarde demais… Vila Nova vence fora de casa, mas dá adeus ao sonho de acesso para série A - Futebol Goiano

18 nov, 2017

Tarde demais… Vila Nova vence fora de casa, mas dá adeus ao sonho de acesso para série A


Foto: Jornal do comércio


O Vila Nova não tem mais chances de subir para a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, mas pelo menos saiu da penúltima rodada da Série B com uma vitória no mínimo emocionante. O Tigre visitou o Náutico no Arruda e mostrou um bom futebol para abrir o placar, ceder o empate, mas voltar à ficar na frente, vencendo por 2 a 1.

O triunfo manteria o colorado goiano na briga pelo acesso, chegando a 58 pontos, mas a vitória do Paraná fechou a última vaga no G4. Na próxima rodada, o Vila Nova apenas cumpre tabela recebendo o Londrina, num confronto para ver quem termina na quinta posição.

PRIMEIRO TEMPO 

Apesar de estar jogando longe de seus domínios, o Vila Nova começou controlando as ações do jogo. A grande chance do Tigre durante a primeira etapa veio aos 20 minutos, em cobrança de escanteio. O zagueiro Wesley Matos subiu mais alto que todo mundo e lançou um foguete de cabeça, no canto direito de Busatto. Mostrando grande reflexo, o goleiro se esticou todo para fazer a defesa.

SEGUNDO TEMPO

O Vila manteve a intensidade e conseguiu corrigir o único detalhe que faltou ao longo dos 45 minutos iniciais: a pontaria. Logo aos três minutos, o atacante Jenison recebeu passe açucarado dentro da área e teve tempo de dominar e ajeitar antes de mandar para dentro. Aos 35 minutos, o meia Bruno Mota, que saiu do banco de reservas durante a segunda etapa, recebeu cruzamento e cabeceou pro fundo do gol de Luis Carlos, empatando para o Náutico.

Sem se deixar abalar, o Vila foi atrás da vitória e chegou ao seu segundo gol nos acréscimos. Aos 48 minutos, Maguinho foi derrubado por Aislan dentro da área, e o meia Alan Mineiro converteu garantindo a vitória ao tigrão.

FICHA TÉCNICA
NÁUTICO 1 X 2 VILA NOVA

Estádio do Arruda, em Recife (PE)
Dia 18 de novembro de 2017, sábado
Árbitro: Grazziani Maciel Rocha (CBF-RJ)
Assistentes: João Luiz Coelho de Albuquerque (CBF-RJ) e Wendel de Paiva Gouveia (CBF-RJ)

NÁUTICO: Busatto; Rafael Ribeiro, Aislan, Leo Carioca (Bruno Mota) e Henrique Ávila; Jobson (Amaral), Rafinha e Renan Paulino; Leilson, Iago (Cal Rodrigues) e Gerônimo
Técnico: Roberto Fernandes

VILA NOVA: Luis Carlos; Maguinho, Alemão, Wesley Matos e Gaston Filgueira; Geovane, Fagner, Matheus Anderson, Alan Mineiro e Ruan (Alípio); Jenison
Técnico: Hemerson Maria


Compartilhe essa notícia





BUSCA RÁPIDA

Facebook YouTube Twitter Instagram