Vila Nova empata fora de casa, e situação se complica na luta pelo acesso - Futebol Goiano

03 nov, 2017

Vila Nova empata fora de casa, e situação se complica na luta pelo acesso


Foto: Fernando Torres/Paysandu


Paysandu e Vila Nova entraram em campo no Estádio da Curuzu, em Belém, nesta sexta-feira, com objetivos definidos na Série B do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Papão buscava ficar ainda mais perto de se livrar do perigo do rebaixamento, o Tigre queria se aproximar da briga pelo acesso para a primeira divisão após tropeços de adversários diretos. Os times, porém, não conseguiram tirar a igualdade do placar e empataram em 1 a 1, frustrando suas metas para a rodada.

Com o resultado, o Vila Nova chegou aos 52 pontos na tabela da Série B e se manteve na sexta posição, mas aparece quatro atrás do Paraná, primeiro clube dentro da zona de acesso para a primeira divisão.

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou com equilíbrio entre as equipes. Aos nove, o Paysandu teve sua primeira chance em cabeçada perigosa de Caion. Já aos 15, o Vila Nova respondeu após falha do goleiro do Papão e quase surpreendeu em cruzamento de Wallyson. Neste lance, Diego Ivo, da equipe paraense, e Moisés, do time goiano, se chocaram no alto e precisaram de atendimento médico. O primeiro teve apenas um corte na cabeça e passou a atuar com uma touca. O segundo, porém, teve que ser substituído por precaução após chegar a ficar desacordado.

Pouco após o lance de preocupação, o Vila Nova abriu o placar. Aos 24 minutos, Alan Mineiro cobrou escanteio para a área, o goleiro Emerson saiu mal e a bola sobrou limpa para Wallyson. De frente para o gol, o atacante da equipe goiana apenas completou para a rede e fez para os visitantes.

Após o gol, o Paysandu iniciou uma pressão em busca do empate. Aos 28, Fábio Matos chutou colocado e tirou tinta da trave. O Vila Nova, porém, também tinha suas chances e assustou aos 34 minutos com sequência de dois arremates. Primeiramente, Wallyson cobrou falta e obrigou Emerson a espalmar. Tiago Adan pegou o rebote e o goleiro bicolor novamente apareceu para tirar o perigo.

Apesar das oportunidades dos dois lados, o Paysandu ainda conseguiu deixar tudo igual antes do intervalo. Aos 37, Fábio Matos roubou a bola da defesa na lateral, foi à linha de fundo e cruzou para a área. Lá estava Bergson, que se antecipou à marcação e tirou do goleiro para balançar as redes e empatar antes do fim do primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

O duelo voltou para o segundo tempo morno, com as equipes tendo dificuldades para criar chances. No entanto, aos poucos o Paysandu começou a dominar o jogo. Aos 14, Bergson arriscou de fora e obrigou Luis Carlos a espalmar. Já aos 17, foi a vez de Ayrton desviar a bola para a área após cruzamento e ver ela não entrar por muito pouco. Diego Ivo ainda mandou na rede pelo lado de fora, mas estava em posição de impedimento.

Nos minutos seguintes, o jogo voltou a ficar truncado, com muitas faltas e erros de passe. Apesar de estar um pouco melhor, o Paysandu não conseguia criar grandes chances de gol. Com isso, o jogo se encaminhou para o fim. Guilherme Santos ainda teve uma última oportunidade em cobrança de falta, mas o árbitro marcou falta de Bergson dentro da área. Logo após este lance, ele apitou o fim de jogo.

O tigre volta a atuar na próxima terça-feira, em rodada cheia da Série B. Às 19h15(de Brasília), o Vila Nova recebe o Santa Cruz, no Serra Dourada.

 

FICHA TÉCNICA

PAYSANDU 1X1 VILA NOVA-GO

Estádio da Curuzu, em Belém (PA)

Dia 03 de novembro de 2017, sexta-feira
Árbitro: Paulo H Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS)
Público: 10.935 presentes
Renda: R$ 163.060,00

PAYSANDU: Emerson; Ayrton, Perema, Diego Ivo e Guilherme Santos; Nando Carandina, Renato Augusto(Augusto Recife) e Fábio Matos(Diogo Oliveira); Juninho(Welinton Junior), Caion e Bergson
Técnico: Marquinhos Santos

VILA NOVA: Luis Carlos; Anderson Luís, Wesley Matos, Alemão e Mateus Müller; PH, Geovane, Fagner e Alan Mineiro(Fernando Medeiros); Moisés(Tiago Adan) e Wallyson(Alípio)
Técnico: Hemerson Maria


Compartilhe essa notícia





BUSCA RÁPIDA

Facebook YouTube Twitter Instagram