Vila Nova perde confronto direto em Belo Horizonte, e pode terminar a rodada fora do G4 - Futebol Goiano

20 set, 2017

Vila Nova perde confronto direto em Belo Horizonte, e pode terminar a rodada fora do G4


Foto: Mourão Panda


A série B colocou frente a frente, na noite desta terça-feira, no Independência, América e Vila Nova-GO, times que disputam ponto a ponto, no topo da tabela, o sonho do acesso a primeira divisão do futebol nacional. E o Coelho se saiu melhor: bateu o Tigre, por 1 a 0, e assumiu novamente a liderança.

O América chegou aos 48 pontos e deixou o Internacional com a segunda colocação, com 45. O clube gaúcho joga na sexta-feira e pode voltar a liderança da competição. O Vila Nova caiu para quarta colocação, e pode deixar o G4 no final de semana, quando o Juventude irá receber o Boa esporte. Na próxima rodada o Vila recebe o CRB na terça, no Serra Dourada, às 20h30

PRIMEIRO TEMPO

O América dominou o primeiro tempo e usou a seu favor a forma que o Vila Nova entrou em campo, conseguindo chegar a seu gol e depois administrando a situação. Como era esperado, o América teria de assumir o comando da partida. O Vila entrou no gramado do Independência com uma postura bastante fechada, atuando com linhas defensivas bem postadas e aproximadas. Se o jogo era fechado, uma das tentativas era apostar em individualidade.

Aos 21 minutos, Norberto carregou a bola e no adiantar da primeira linha defensiva fez o passe para Renan Oliveira. Ele abriu o jogo na direita, com Matheusinho. O jovem pedalou duas vezes desmontando a marcação e fazendo o passe para Norberto, que passou sem marcação. Ele cruzou na medida para Renan colocar para o fundo das redes.

SEGUNDO TEMPO

A volta do intervalo reservou uma troca de papéis entre América e Vila. O time de Goiás passou a fazer o jogo que o Coelho fazia. Adiantou suas linhas, parte disso por uma mudança de estratégia dos mineiros, e passou a ter seu último homem no meio campo, dando mais profundidade ao time.

O Coelho esperava – assim como fazia o Vila na etapa inicial. E corria para o contra-ataque.

Mas a partida não teve tanta emoção. O duelo era tático desde o primeiro tempo, mas perdeu em fôlego na etapa complementar e, em alguns momentos, se tornou chato.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 1 X 0 VILA NOVA

Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Dia 19 de setembro de 2017, terça-feira
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Rafael Trombeta (PR)

Público: 4.413 Renda: R$ 25.931,00

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Norberto (Ceará), Lima, Rafael Lima e Pará; Zé Ricardo (David), Juninho e Renan Oliveira; Matheusinho, Luan e Hugo Almeida (Edno)
Técnico: Enderson Moreira

VILA NOVA: Luis Carlos; Maguinho, Wesley Matos, Alemão e Gastón Filgueira; PH (Matheus Muller), Geovane, Marcelinho (Léo Rodrigues) e Alan Mineiro; Mateus Anderson (Tiago Adan)  e Jenison.
Técnico: Hemerson Maria.

 


Compartilhe essa notícia





BUSCA RÁPIDA

Facebook YouTube Twitter Instagram