Nada de jogar a toalha, Atlético acaba com sequência do Coritiba, e inicia o returno com vitória - Futebol Goiano

12 ago, 2017

Nada de jogar a toalha, Atlético acaba com sequência do Coritiba, e inicia o returno com vitória


Sonhando com uma super arrancada no segundo turno, o Atlético recebeu o Coritiba no estádio Olímpico. Sem Roger Carvalho e Andrigo, William Alves e Diego Rosa foram as novidades. Mas quem foi decisivo no jogo, foi o meia Jorginho que marcou um gol nota 10.

 

PRIMEIRO TEMPO

Precisando vencer, o dragão foi pra cima do time do técnico Marcelo Oliveira, que apenas marcava e esperava no seu campo de defesa. Já o Atlético queria jogo, e criava boas jogadas pelo setor esquerdo, com Bruno Pacheco e Niltinho. O Coritiba chegou numa cobrança de falta aos 17 minutos, mas o chute saiu a esquerda do goleiro Felipe. Aos 19 o Atlético respondeu, após cobrança de escanteio, o zagueiro William Alves quase marcou de cabeça para o dragão. O Atlético continuou com o controle do jogo, porém sem criar chances claras de gol, e o primeiro tempo acabou sem gol.

SEGUNDO TEMPO

O Atlético voltou no mesmo ímpeto, e aos 17 minutos, uma jogada que vem decidindo vários jogos no futebol Brasileiro, foi utilizada pelo dragão. Bruno Pacheco cobrou lateral, Jorginho dominou na área, passou pelo zagueiro e bateu de esquerda, abrindo o placar para o time rubro-negro. Aos 36 minutos o dragão teve uma boa chance de ampliar, Walter cobrou falta pela direita, mas a zaga do Coritiba travou o que poderia ser o segundo gol do jogo. Aos 40 minutos o verde Paranaense assustou, num chute a longa distância de Thomas Bastos, que foi  pra fora. Aos 46 minutos o volante Igor teve ótima chance de matar o jogo, e na marca da pênalti mandou por cima do gol. O jogo foi até os 51 minutos, e o Atlético conseguiu segurar o placar, conquistando a primeira vitória no segundo turno. O dragão chegou aos 15 pontos, e diminui a diferença para a chapecoense, primeiro time fora da zona. Agora são 7 pontos, e o que mais chamou a atenção, foi a reunião dos jogadores no centro do campo após o término da partida, mostrando que não faltará luta.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 1X0 CORITIBA

Estádio Olímpico, em Goiânia
Dia 12 de agosto, 2017
Árbitro : Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Auxiliares : João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ) e Wendel de Paiva Gouveia (RJ)
Público/renda : 1.035 pagantes/R$ 21.730,00

ATLÉTICO-GO : Felipe; Jonathan (André Castro) William Alves, Gilvan e Bruno Pacheco; Paulinho, Igor, Jorginho e Diego Rosa(Breno Lopes); Niltinho (Marcão) e Walter. Técnico: João Paulo Sanches.

CORITIBA : Wilson; Léo, Márcio, Luizão e William Matheus; Jonas, Alan Santos (Henrique Almeida, Matheus Galdezani e Thiago Carleto(Neto Berola); Rildo e Alecsandro. Técnico: Marcelo Oliveira.

 

 


Compartilhe essa notícia





BUSCA RÁPIDA

Facebook YouTube Twitter Instagram