Invicto no Goianão, Goiás encara a Aparecidense na primeira rodada do 2ª turno - Futebol Goiano

19 fev, 2017

Invicto no Goianão, Goiás encara a Aparecidense na primeira rodada do 2ª turno


O Goiás segue sem perder nessa temporada de 2017. Após vencer o Goianésia por 2 a 0, fora de casa, no último domingo (12), pelo estadual, o time esmeraldino conseguiu mais uma vitória. Em sua estreia pela Copa do Brasil, o Verdão encarou o Itabaiana, em Sergipe, e ganhou por 4 a 2, garantindo a classificação para a próxima fase. Nesta sexta rodada do Goianão, a primeira do segundo turno, o Goiás duela com a Aparecidense, nessa segunda-feira (20), às 19h30, na Serrinha, visando a liderança do Grupo A do campeonato. O Camaleão vem de uma vitória em cima do Crac, no estádio Annibal de Toledo.

O Verdão vem como uma dúvida na escalação. Léo Sena sentiu um desconforto muscular na coxa no último treinamento e pode ficar de fora. Caso isso aconteça, Helder voltará para o time titular, e Bambu vai para o meio de campo. Assim, Goiás deve ir à campo com: Marcelo Rangel, Hélder, Everton Sena, Fábio Sanches e Patrik. Victor Bolt, Pedro Bambu, Jean Carlos e Tiago Luís. Carlos Eduardo e Léo Gamalho.

A Aparecidense só terá um desfalque certo. Foguinho sentiu uma lesão muscular no penúltimo treinamento e não vai para o jogo. Clécio é a opção mais provável. A Aparecidense vai à campo com: Pedro Henrique; Rafael Cruz, Thiago Carvalho, Mirita e Hélder; Murilo, Clécio, Robert e Elias; Tozin e Aleilson.

Fazendo a diferença

O grande destaque do Verdão nesta temporada de 2017 vem sendo Léo Gamalho. O camisa 9 esmeraldino é o artilheiro do Campeonato Goiano com seis gols em cinco partidas. Pela Copa do Brasil, ao marcar dois gols contra o Itabaiana, já briga pela artilharia também, ao lado de Nenê, do Vasco. Desde que chegou ao Goiás, em julho do ano passado, anotou 19 gols em 23 partidas.

Valendo a liderança

Caso vença a Aparecidense, o Verdão pode assumir a liderança do Grupo A. O time esmeraldino é o vice-líder, com 11 pontos, mesma pontuação do Vila Nova, que é o líder, mas tem o saldo de gols superior. O time colorado joga na tarde deste domingo (19), contra o Atlético, no Serra Dourada, às 17 horas.

Retrospecto

Esse será o confronto de número 22 entre os times. Até aqui, foram 16 vitórias do Goiás e apenas uma da Aparecidense, sendo cinco empates no total. No jogo mais recente entre as duas equipes, pelo primeiro turno do Goianão, no estádio Annibal de Toledo, o embate ficou empatado por 2 a 2. O Verdão já marcou 48 gols nos confrontos, enquanto o Camaleão anotou 18.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Goiano: 5ª rodada
Jogo: Goiás x Aparecidense
Data: 20/02/2017
Horário: 19h30 horas (de Brasília)
Cidade: Goiânia (GO)
Estádio: Serrinha

Árbitro: Breno Souza
Assistentes: Tiego dos Santos e Tiago Gomes
4º Árbitro: Simião Antônio

GOIÁS: Marcelo Rangel; Helder, Everton Sena, Fábio Sanches e Patrik; Victor Bolt, Pedro Bambu, Jean Carlos e Tiago Luís; Carlos Eduardo e Léo Gamalho. Técnico: Gilson Kleina.

APARECIDENSE: Pedro Henrique; Rafael Cruz, Thiago Carvalho, Mirita e Hélder; Murilo, Clécio, Robert e Elias; Tozin e Aleilson. Técnico: Zé Teodoro.


Compartilhe essa notícia





BUSCA RÁPIDA

Facebook YouTube Twitter Instagram